Sandrinha - Músicas gospel - Clipes Oficiais

Músicas da cantora gospel evangélica Sandrinha em vídeos do YouTube. Leia Mais »

Ebook Salve Maria do Pastor Antônio Malta

Sinopse do livro Ebook Salve Maria, do Pastor Antônio Malta, história bíblica sobre a mãe de Jesus. Leia Mais »

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus, conforme Deus ditou a Seu servo Moisés e escreveu com o dedo na pedra da montanha. Leia Mais »

Bons pensamentos, mal pensamentos - Creia em Deus

Bons pensamentos, mal pensamentos, creia em Deus. Com Deus você estará seguro e terá sempre bons pensamentos. Leia Mais »

Jesus Salvador do Mundo - Acróstico de José Guimarães

Jesus Salvador do Mundo - Acróstico de José Guimarães com o nome de Jesus. Leia Mais »

 

Mensagem Bíblica: Bem-aventurado é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios

Mensagem bíblica escrita segundo o versículo do livro de Salmos, capítulo 1. Lições da Bíblia.

“Bem-aventurado é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”.

Salmo 1.1

Vamos analisar a mensagem que nos trás esse versículo. Assim sendo, analisemos o significado da palavra ímpio.

O Dicionário Aurélio define a palavra ímpio do seguinte modo:

Ímpio

1. Que não tem fé; incrédulo, herege.

2. Que denota ou envolve impiedade. Exemplos: guerra ímpia; procedimento ímpio.

3. Indivíduo ímpio; incrédulo, herege, herético.

Conforme as definições encontradas no dicionário para a palavra ímpio, a primeira frase do versículo 1 do livro de Salmos, capítulo 1 nos ensina que é bem-aventurado o homem que:

Não ouve o conselho de um homem que não tem fé. Porque um homem sem fé certamente fará tudo para provar às pessoas do seu convívio familiar que a fé não existe. Dirá que a fé é invenção de pessoas fanáticas. Enfim, levará as pessoas que estão sempre ao seu lado a entender que é uma idiotice essa história de fé.  Uma pessoa assim decerto não acredita em Deus. Portanto, também não acreditará na Palavra de Deus.

No entanto, mesmo que você encontre em seu caminho uma pessoa que não tem fé e por descuido ouvir o que ela diz sobre a incredulidade dela, não siga os caminhos dessa pessoa. Você tem a escolha de seguir o caminho de Deus. O Pai Celestial de tão bondoso que é te deu livre arbítrio. Isto é, você tem o direito de seguir o caminho de Deus ou o caminho de quem toma por ídolo.

Contudo, caso uma pessoa que você encontre em seu caminho de luta e persistência te diga: Siga por este caminho porque vai dar certo. Não siga! Siga o outro caminho. Siga o caminho que leva você a Deus. Desconfie, porque essa pessoa está querendo levar você para o caminho do mal.

 

Incrédulo

A palavra incrédulo por sua vez significa:

1. Falto de crença; ímpio, descrente. Individuo incrédulo. Homem incrédulo. Mulher incrédula.

2. Próprio de quem não crê, de quem está duvidoso. Ar incrédulo; atitude incrédula.

3. Indivíduo sem credulidade; descrente.

4. Ateu, ímpio, incréu.

Há, no entanto, indicações de que uma pessoa incrédula nem é tão incrédula assim, porque ela sempre crê em algum princípio. Crê em algum invento que possa acontecer no futuro, tanto na vida dela quanto na vida de outras pessoas. Essa pessoa geralmente bate a cabeça dizendo que não acredita em Deus. Ela só crê naquilo que vê. Não crê naquilo que não vê. Assim sendo não crê em milagres, não crê na vinda de Jesus, não crê em Deus.

Contudo essa pessoa muda seu pensamento, com o passar dos tempos. Muitas pessoas mudaram. Essa pessoa, portanto, pode também mudar. E com certeza mudará. Isto é, acreditará em Deus e decidirá seguir o caminho ensinado pelo Senhor Jesus. Esses e muitos outros estudos, encontramos na Bíblia Sagrada.

mensagem bíblica - bem-aventurado é o homem

 

Herege

1. Que professa doutrina contrária ao que foi definido pela Igreja como sendo matéria de fé.

2. Pessoa que professa doutrina dessa natureza; herético.

3. Pessoa ímpia, que não pratica o culto esterno; herético.

A pessoa herege, pelo que entendemos das definições do dicionário, tem a habilidade de inverter aquilo que está escrito na Bíblia. Mudar os ensinamentos bíblicos. Enfim, quer convencer as pessoas de seu convívio familiar que a Igreja está errada ao ensinar lições da Bíblia. Os pastores estão errados ao pregar a Palavra de Deus. Vive criticando o que ouve e prega o contrário. Fuja dessa pessoa também.

 

Pecador

Bem, quando consultamos no dicionário a palavra pecador, encontramos:

1. Todo aquele que peca; pecante.

2. Que ou aquele que tem certos defeitos ou vícios.

3. Aquele que confessa os pecados, penitente.

Pecador é assim aquele que diz: “Eu não tenho pecado”, porque certamente tem. Infelizmente, o pecado ronda entre nós em todos os lugares em que estivermos. Passeia em nossos pensamentos. Quantas vezes pensamos em fazer algo que realmente não queremos? Sai de nossa boca. Quantas vezes dizemos palavras pesadas para nossos amigos, parentes e nós mesmos nos sentimos ofendidos com o que dissemos?

Devemos, portanto, reconhecer nossa natureza pecadora. Pedir perdão ao Senhor Dos Exércitos. Ele certamente perdoará a todos os que se aproximarem dEle, pela oração.

A Bíblia diz que o único homem que viveu entre os seres humanos sem pecado é Jesus Cristo.

 

O Apóstolo Paulo diz:

“Não há distinção, pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e são justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”

Romanos 3.23

 

No entanto, a própria Bíblia diz que há perdão para os que pecaram, desde que reconheçam que pecaram. Que se arrependam dos pecados que cometeram e os confessem a Deus. Peçam perdão ao Pai Celestial e sigam o ensinamento de Jesus: “Não peques mais”.

 

Veja bem: Nós não devemos julgar ninguém, pois só por fazer isso já cometemos pecado. Portanto, nada de dizer: “Eu, hem, não ando com aquela fulana porque ela é pecadora”. Ou diz ao filho: “Não ande com aquele menino porque ele só vive em pecado”. Jesus disse que não devemos julgar ninguém. Pois seremos julgados com as mesmas palavras.

 

E você, o que faz para se afastar do pecado? Escreva sua experiência nos comentários.

 

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Termos pesquisados sobre este artigo:

  • mensagens biblicas para homens (2)
  • bem aventurado aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios nem se assenta na roda dos escarnecedores (1)
  • bendito é o homem que anda com Deus (1)
  • mensagem biblica sobre conselho (1)
  • mensagem biblica tudo que você tem não é seu (1)
  • mensagem biblicos conselho (1)
  • MENSAGEM QUEM NÃO OUVE CONSELHO (1)
  • Mensagens resposta ao impio (1)
  • mesajem biblia dis (1)
The following two tabs change content below.
Bacharel e Licenciatura em Matemática pela USJT-SP. Mestrado em Matemática pela PUC-SP. Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana. Estudos Bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, Mestrado em Liderança pela Andrews University. Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. Autor dos livros: Mokolóton, O Porquinho no Espelho, O Ursinho Chorão, A Campainha Luminosa, A Figurinha Roubada, O Ursinho Chorão e Outras Histórias e Palavras que Transformam e Orações ao Senhor Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>