Senhor Deus, meu Senhor e meu Salvador, proteja a humanidade

Senhor Deus, meu Senhor e meu Salvador, proteja a humanidade e permita que ela consiga ver com clareza como está escrito Sua Palavra, de modo que a compreenda e ensine aos seus filhos a maneira correta de eles agirem.

Permita que eu estude com dedicação Sua Palavra E aprenda de maneira organizada e crescente tudo o que está escrito em sua Escritura. O livro Santo, que chamamos de Bíblia, contém os ensinamentos referentes aos livros do Velho Testamento e do Novo Testamento.

Algumas pessoas dizem que estamos vivendo na época do Novo Testamento, por isso o que está escrito no Velho Testamento, segundo elas, não é mais necessário nos dias de hoje.

Essas pessoas afirmam que Jesus Cristo veio ao mundo para ensinar aos homens e mulheres, a maneira como todos eles deviam proceder. Com isso, dizem que Jesus aboliu (ou praticamente anulou) o que está escrito no Velho Testamento.

No entanto, Senhor, esse ponto de vista de algumas pessoas do meu convívio me deixa realmente confuso.

Pois se leio que a Bíblia diz que devemos guardar o dia de sábado, em vez de descansar no domingo, por que os homens e mulheres insistem em guardar o domingo e fazer do sábado um dia normal de trabalho?

E, assim procedendo, Senhor, usam também o domingo como um dia de trabalho normal. Sim. Muitas empresas praticamente obrigam seus empregados a trabalhar no domingo. Tais empresas ameaçam demitir seus empregados, caso eles desobedeçam ordens superiores.

No meu humilde entendimento, Senhor, as pessoas deixam de usar o domingo como dia de guarda, ou de festas, como escrevem e dizem, para louvar o Seu Nome. Mas usam-no para festejar, comer carnes gordurosas, beber bebidas fortes e ainda afirmam fazer isso em louvor ao Seu Nome Santo.

Eu Te pergunto, Senhor, como podemos ensinar nossas crianças qual é o procedimento correto? Sim. Como podemos ensiná-las se nós mesmos não sabemos de que maneira devemos realmente proceder?

Por isso eu Te peço humildemente, Senhor. Que me dê inteligência para ler, aprender e ainda ensinar ao maior número de pessoas que puder,
as valiosas lições contidas em Sua Palavra.

Amém.

Você concorda com que o Velho Testamento foi abolido? Escreva sua opinião nos comentários.

Copie esse artigo Senhor Deus, meu Senhor e meu Salvador para ler em seu seu navegador.

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

Nossos livros online: Moldado por Deus, Poesias Evangélicas

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Termos pesquisados sobre este artigo:

  • mensagen deus protege meu trabalho (1)
  • que o senhor de proteja meu irmao (1)
The following two tabs change content below.
Bacharel e Licenciatura em Matemática pela USJT-SP. Mestrado em Matemática pela PUC-SP. Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana. Estudos Bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, Mestrado em Liderança pela Andrews University. Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. Autor dos livros: Mokolóton, Mokolóton Extraterrestre, Keity e as Meninas, O Porquinho no Espelho, O Ursinho Chorão, A Campainha Luminosa, A Figurinha Roubada, O Pintinho Amarelinho e os Patinhos Nadadores, O Ursinho Chorão e Outras Histórias, Palavras que Transformam, Orações ao Senhor Deus, Poesias Evangélicas, Sonetos de José Guimarães.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>