Estudos Bíblicos – 10 Frases Edificantes do livro de Salmos

Estudos Bíblicos – 10 frases edificantes do livro de Salmos. Versículos da Bíblia que nos ajudam a fortalecer na Palavra de Deus. 

O blog Contos e Estudos Bíblicos publica neste post 10 Frases Edificantes do livro de Salmos, para você ler com atenção e meditar nos ensinamentos do salmista.

Estudos Bíblicos

Estudos Bíblicos frases edificantes livro Salmos

Estudos Bíblicos – 10 frases edificantes do livro de Salmos

Frases Edificantes do livro de Salmos

Por que nós devemos considerar essas frases edificantes? Vamos entender isso estudando as definições do Dicionário Aurélio.

Edificante, conforme o Dicionário Aurélio explica, vem do latim Aedificante. É um adjetivo de dois gêneros e significa:

  1. Que edifica moralmente; edificativo, edificador; moralizador.
  2. Instrutivo, esclarecedor.
  3. Escandaloso, vergonhoso (por antífrase).

 

O que a Bíblia diz

A Bíblia diz que é edificante tudo aquilo que edifica o homem, que instrui o homem a aprender os ensinamentos do Senhor Jesus e a seguir os mandamentos da Lei de Deus.

O Senhor Deus é o Supremo Criador do Universo, Todo-Poderoso, Senhor dos Exércitos. Ele promete proteger do inimigo todos aqueles que seguem seus mandamentos debaixo de suas asas, assim como a galinha protege os pintainhos quando são ameaçados pelo gavião.

 

Livro de Salmos

O livro de Salmos (ou livro dos Salmos) mostra a todos os homens e mulheres frases lindíssimas. Além de fáceis de ler são também de fácil compreensão. E se encontram escritas na Bíblia Sagrada, livro santo de fácil acesso a todas as pessoas. Ou seja, às interessadas em aprender os ensinamentos dos profetas e também do Filho unigênito de Deus.

 

Ponha sua confiança no Senhor

Quando você confia no Senhor, você sente que surge uma força que o(a) impulsiona para cima. Isto é, encontra ânimo, disposição imediata para criar, resolver problemas, vencer.

Seria como dizer assim que há alguém te esperando na chegada de uma corrida, independente do seu resultado. Esse alguém te apoia, te incentiva a continuar e a vencer na próxima corrida. Mas é preciso ter fé na Palavra de Deus, sem duvidar nunca, pensando: “Ah, será que Ele se importa comigo?”. Ele se importa sim. E se preocupa muito com você.

Afinal, lembre-se disso: Ele enviou Seu Filho ao mundo para morrer na cruz como seu Salvador. Quem mais faria isso por você, desse modo? Você deve reconhecer ainda que o Filho de Deus não disse assim: “Por que eu tenho de morrer na cruz para salvar ele(a)?”. Ele não disse isso. Amém!

1 Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos, nem para os que desviam para a mentira.

Salmos 40.4

 

Envergonhem-se os que lutam contra mim

A Palavra de Deus diz que serão envergonhados aquelas pessoas que vivem te desejando o mal. São pessoas que não conseguem destaque na sociedade, não são promovidas no trabalho e vivem falando mal de quem se encontra acima delas.

Essas pessoas têm de voltar atrás, em relação ao que dizem, às mentiras que inventam… Sim, elas têm de se envergonhar diante de todos. Quanto sofre uma pessoa assim! Que Deus tenha piedade delas. Claro, que consigam também encontrar o caminho que as levará ao reino do Altíssimo.

2 Sejam confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida; voltem atrás e envergonhem-se os que contra mim intentam o mal.

Salmos 35.4

 

Minha alma se alegra no Senhor

O Senhor é a minha alegria e a minha salvação. Eu confio no Senhor e entrego toda a minha vida a Ele. Seja sincero(a) ao dizer isso. Entenda que o Senhor sonda o seu coração e sabe tudo o que está dentro dele.

Jesus, no entanto, te diz para você entrar em seu aposento e contar ao Altíssimo tudo o que sente. Você conta em segredo ao Pai celestial e Ele, em secreto, te dará aquilo que pede, conforme a vontade dEle, não conforme a sua vontade. Lembre-se de que Jesus orou pedindo que tudo fosse feito segundo a vontade do Pai.

Como Jesus nos ensina a orar

3 Então a minha alma se alegrará no Senhor, e se alegrará na sua salvação.

Salmos 35.9

 

Não pisquem os olhos meus inimigos

Jesus disse que nós não devemos odiar nossos inimigos. Muito pelo contrário, devemos pensar bem deles. Orar por eles e pedir a Deus que ilumine a mente deles, de modo que abrandem o ódio que existe no coração deles. É claro que você não precisa dizer aos seus inimigos que ora por eles, pois isso os deixaria enfurecidos.

Jesus nos ensina que devemos amar nossos inimigos

Há uma frase que diz assim: “Aquele que odeia sofre mais que o odiado”. Então, quanto mais você fica com raiva de alguém, mais essa raiva entra em seu coração e o torna severo até com outras pessoas. Sorrir ao seu inimigo pode provocá-lo? Fazer cara feita também! Pense nisso. Então, seja brando(a). Eleve seu pensamento ao Senhor Deus e peça ao Criador que abençoe seu inimigo. Com o tempo você notará uma grande mudança.

4 Não se alegrem de mim os meus inimigos sem razão; não pisquem os olhos aqueles que me aborrecem sem causa.

Salmos 35.19

 

Mensagens bíblicas livro Salmos Estudos Bíblicos

Mensagens bíblicas do livro de Salmos

 

Desperta para o meu julgamento

5 Acorda e desperta para o meu julgamento, para a minha causa, Deus e Senhor meu.

Salmos 35.23

 

Envergonhem-se os que me querem mal

6 Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão todos os que se engrandecem de mim.

Salmos 35.26

 

A minha língua louva o Senhor

7 A minha língua falará da tua retidão, e do teu louvor o dia todo.

Salmos 35.28

 

O Senhor guarda os homens e os animais

8 A tua retidão é como as grandes montanhas, e a tua justiça como um grande abismo. Ó Senhor, Tu preservas os homens e os animais.

Salmos 36.6

 

O constante amor de Deus

9 Quão precioso é, ó Deus, o Teu constante amor! Por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das Tuas asas.

Salmos 36.7

 

Os que praticam a iniquidade estão caídos

10 Caídos estão os que praticam a iniquidade; estão derrubados, e não se podem levantar.

Salmos 36.12

 Contos e Estudos Bíblicos

Mensagem para alegrar sua vida.

Que o Senhor ilumine teu rosto e te faça ver a maravilha que há na Palavra de Deus.

Que o Senhor alegre teu coração e te faça sentir felicidade durante o tempo inteiro, de modo que sejas coroado de êxito em todas as suas atividades laborais.

Que o Senhor te dê Paz de Espírito, de modo que encontre alegria em todos os momentos de tua vida. E seja abençoado em tudo o que executar, de modo que tuas sementes aumentem consideravelmente e delas nasçam árvores frutíferas, para com os frutos alimentar tua família.

Que o Senhor abrace tua causa na justiça dos homens, de modo que seja vencedor em todas as batalhas da vida e veja sempre prosperar teus negócios.

Em vez de acreditar na mentira dos homens acredite na verdade incontestável de Deus.

Considere ler também as Frases motivadoras do livro Provérbios.

 

Você costuma ler a Bíblia com qual frequência? Ou não lê a Bíblia? Escreva sua resposta nos comentários. 

 

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

Meu nome é José Guimarães e Silva. Estudo a Bíblia e fico feliz em compartilhar com você aquilo que aprendo. Grato por ler e comentar artigos do blog Contos e Estudos Bíblicos.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *