Google Livro Como Falar ao Público Evangélico

Sandrinha - Músicas gospel - Clipes Oficiais

Músicas da cantora gospel evangélica Sandrinha em vídeos do YouTube. Leia Mais »

Ebook Salve Maria do Pastor Antônio Malta

Sinopse do livro Ebook Salve Maria, do Pastor Antônio Malta, história bíblica sobre a mãe de Jesus. Leia Mais »

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus, conforme Deus ditou a Seu servo Moisés e escreveu com o dedo na pedra da montanha. Leia Mais »

Bons pensamentos, mal pensamentos - Creia em Deus

Bons pensamentos, mal pensamentos, creia em Deus. Com Deus você estará seguro e terá sempre bons pensamentos. Leia Mais »

Jesus Salvador do Mundo - Acróstico de José Guimarães

Jesus Salvador do Mundo - Acróstico de José Guimarães com o nome de Jesus. Leia Mais »

 

Livro: Como Falar ao Público Evangélico – Pastor Silviano da Silva Reis

Livro Como Falar ao Público Evangélico – Escrito pelo Pastor Silviano da Silva Reis. Curso de Oratória para os que desejam perder o medo de falar em público.

Livro Como falar ao Público Evangélico

O livro Como falar ao Público Evangélico é um curso muito indicado a todas aquelas pessoas que desejam se aprimorar na arte de apresentar ou expor sermões. Além disso, o livro tem o objetivo de ensinar às pessoas formas corretas de se apresentar em público.

Com a leitura desse livro você aprenderá, certamente, como dar palestras em igrejas ou em locais em que frequenta e fica muitas vezes com receio de falar sobre o assunto desenvolvido e ficar embaraçado. A leitura de um ou mais livros o ajudará a perder o medo de falar em público, que tanto apavora muitas pessoas no mundo inteiro.

Aliás, sobre o medo de falar em público já foi feito pesquisas por especialistas. Sabe o que descobriram? Descobriram que são dois os maiores medo das pessoas: Medo de Morrer e Medo de Falar em Público. Por que será que isso acontece com tanta gente?

Curso de Oratória Sagrada

Publicamos agora no blog Contos e Estudos Bíblicos a sinopse do livro Como Falar ao Público Evangélico.

O livro foi escrito pelo Pastor Silviano da Silva Reis, da Escola Para Pregadores.

livro como falar publico evangelico

 

Introdução

O livro Como Falar ao Público Evangélico traz ensinamentos para qualquer pessoa que se interessa a falar para uma plateia, seja ela evangélica ou não.

A Oratória é a arte de realizar com eficácia a apresentação de uma palestra a um grupo de pessoas.

Entendemos aqui que esse grupo de pessoas pode ser formado por menos de dez pessoas, cem pessoas, mil pessoas ou mais. Não importa. O que importa é que você saiba conduzir sua apresentação com clareza, caso esteja interessado em falar para elas.

A quem interessa o livro

O livro é de interesse às pessoas que gostam de falar em público. Ou que pretende falar a uma plateia, mas tem medo de se apresentar. Nesse caso, um estudo aprofundado de como se portar diante do público ouvinte o ajudará e muito a se apresentar com classe. E o público decerto adorará assistir o discurso ou sermão, no tempo correto destinado para sua apresentação.

Conteúdo do livro

O livro Como Falar ao Público Evangélico está subdividido em seis capítulos, com os textos bem distribuídos nas páginas, de forma que a leitura se torne agradável.

A exposição do Pastor Silviano S. Reis é clara, direta e objetiva. O autor usa para isso poucas palavras. E isso faz com que a leitura seja fácil e a compreensão dos ensinamentos mais fácil ainda.

O livro está dividido em capítulos, com assuntos diferentes. Veja só como é interessante o assunto de cada capítulo:

Capítulo 1

Perdendo o medo de falar em público

O medo de falar em público existe sim. Todos os apresentadores confessam que têm medo ou já tiveram medo muitas vezes. Isso acontece logo no início do programa ou apresentação. Isto é, até que o palestrante toma fôlego, avalia a plateia e ganha força para falar sobre aquilo que se propôs discursar.

É uma tarefa difícil? Pode ser. Mas é também gratificante. Só de você saber que as pessoas estão ali sentadas, diante de você, ouvindo sua voz, já deve te dar uma alegria imensa. E um desejo muito grande de continuar palestrando. Tanto que o tempo termina e você acha que ainda consegue falar mais.

Capítulo 2

Relacionamento com o público

Como muitos oradores explicam, ter um rápido visual do público ajuda muito. Relacionar-se com ele também. Pois a partir do momento em que você se sentir capaz de falar, se sentirá em casa. Isto é, você se sentirá como se estivesse discursando para seus filhos ou pessoas de sua família.

Capítulo 3

Estilos, movimentos, gestos e voz

Saber como movimentar o corpo, as mãos, os braços, de modo a despertar confiança em quem ouve e não desconfiança. Afinal, falar com as mãos nos bolsos é ruim demais, para quem está assistindo à palestra.

Mas falar gesticulando o tempo todo, erguendo e baixando os braços, olhando para o alto e para baixo, faz com que os ouvintes prestem atenção nos gestos do orador e não nas palavras que ele fala. Enfim, os gestos são sempre bem-vindos.

Note que Jô Soares fala (quase sempre) com uma das mãos no bolso. Olha para a plateia, para a orquestra, arruma os óculos, conta piada de maneira série e provoca risos nas pessoas. Afinal,são essas características que fazem dele o apresentador genial que é.

Capítulo 4

Como utilizar corretamente o microfone

Bem, segurar o microfone é muitíssimo importante. Pois, ou a voz sai alta demais ou muito baixa. Há casos também em que a voz do orador sai fanhosa e, por que não dizer? Irritante. Isso, em vez de atrair pessoas na plateia, afugenta-as.

Capítulo 5

O que um pregador deve e não deve fazer

Sim, o pregador deve ficar parado num só lugar ou deve se movimentar de um lado a outro. Vamos ao exemplo do Missionário R. R. Soares. Ele anda dois metros e volta ao púlpito. Ali folheia Bíblia e lê o versículo referente à sua pregação.

Depois se afasta do púlpito e se aproxima do público, tanto que parece até que vai se esquecer da altura em que está e pular no chão. É curioso que ele diz que uma cantora ou pastora um dia fez isso. Isto é, ela se esqueceu que estava no alto e caiu. Não sei como foi isso. É ele mesmo quem conta.

Capítulo 6

Partes essenciais de uma pregação ou palestra

O orador, pastor, palestrante ou pregador deve ter um resumo de sua apresentação. Deve consultar os tópicos dessa anotação para falar na ordem em que preparou o discurso. Afinal, irrita muito assistir palestras de expositores que coloca o assunto fora de ordem.

Enfim, o livro Como Falar ao Público Evangélico é isso e é sobre isso. Ele dá dicas de como o orador deve fazer. Isto é, perder o medo e conversar com o público em forma de palestra agradável.

Conclusão do autor do livro

Além disso, na Conclusão o autor dá várias dicas importantes para o pregador concluir seu sermão, de modo que não deixe o povo esperando como se não soubesse que a palestra terminou.

Enfim, o livro Como Falar ao Público Evangélico é de leitura obrigatória a todas as pessoas que participam de reuniões, sejam elas evangélicas ou não, e são convidadas a falar sobre algum assunto.

Assim, em vez de a pessoa dizer: “Eu não sei falar em público”, deixando a assistência confusa, ela se levanta, se posiciona diante da plateia e solta a voz.

Decerto, ao término do discurso, a plateia o(a) aplaudirá e ainda pedirá para falar mais. É ou não é maravilhoso participar de uma exposição oral em que o autor é um exímio apresentador? Ou seja, fala as palavras certas nos momentos certos. Faz com isso o povo ficar sempre atento. Ninguém fica com vontade de dormir ou de ir logo embora.

Conclusão

  • Eu adquiri o livro Como Falar ao Público Evangélico e estou estudando as lições. Confesso que aprendo dicas incríveis, cujos erros anteriores que cometia pretendo corrigir.
  • Você aprenderá com facilidade a falar sem medo do que sua plateia vai pensar. Aprenderá a respeitar o tempo pré-estabelecido para seu discurso.

Livro: Como Falar ao Público Evangélico

Autor: Pastor Silvino da Silva Reis

Onde comprar

Você pode clicar nesse link para comprar o livro Como Falar ao Público Evangélico

Fique com a Paz de Jesus

José Guimarães e Silva

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

The following two tabs change content below.
Bacharel e Licenciatura em Matemática pela USJT-SP. Mestrado em Matemática pela PUC-SP. Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana. Estudos Bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, Mestrado em Liderança pela Andrews University. Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. Autor dos livros: Mokolóton, O Porquinho no Espelho, O Ursinho Chorão, A Campainha Luminosa, A Figurinha Roubada, O Ursinho Chorão e Outras Histórias e Palavras que Transformam e Orações ao Senhor Deus.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>