Estudos bíblicos: Oração a Deus pelo arrependimento dos pecados

Estudos bíblicos: Oração pelo arrependimento dos pecados. Faça sua oração diária, com muita fé na Palavra de Deus. Acredite que Ele esteja disposto a perdoar seus pecados, sempre que você se aproximar dEle. O Pai Celestial é infinito e perdoa o pecados de todos os que se arrependem e o buscam em suas orações.

 

Oração pelo arrependimento dos pecados

Senhor

Agora sei que Tua Palavra nos diz que todos os homens são pecadores, porque todos os homens já nascem em pecado. Eu confesso que antes eu não sabia disso, mas agora, com a leitura frequente de alguns dos textos da Bíblia Sagrada, vou aprendendo aos poucos, e aplicando aquilo que aprendo no meu dia a dia.

Os homens nascem como frutos do pecado e entre pecadores passa a maior parte de sua existência aqui na terra. Por isso, eu posso afirmar que cresci em pecado porque em todos os lugares que vou, em que haja divertimentos, sua Palavra não é pregada lá.

Talvez no nosso egoísmo ou na nossa maneira de querer viver aproveitando a vida, como se ela fosse nossa, só nossa, e não concessão sua, dada a nós, usufruímos de tudo aquilo a que temos direito, sem pensar nas consequências.

Sem pensar também no próximo, Senhor, pois o ofendemos constantemente com nossos atos ou palavras e nos defendemos conforme a lei dos homens.

Fazemos tudo o que achamos que temos direito sem consultar Tua Palavra. Porém, quando nos encontramos envolvidos em problemas ou atacados por alguma doença incurável, lembramo-nos do Senhor e até o culpamos; por permitir que a doença nos ataque.

No entanto, Senhor, a Tua Palavra nos diz que sempre há tempo para o arrependimento. E eu me arrependo agora, Senhor, e confesso humildemente ao Senhor.

Hoje sei que a Tua Palavra afirma que posso me arrepender de todos os pecados cometidos durante a minha vida e ainda Te pedir perdão.

O Teu Filho unigênito, o Senhor Jesus Cristo nos diz em seus ensinamentos bíblicos, dos livros do Evangelho, que o Senhor é bondoso e perdoa os pecados de todos aqueles que se arrependem e Te confessam, na fé de que o Senhor cumpre o que promete, pois para Deus tudo é possível.

Agora, sabendo disso tudo, Senhor, eu me aproximo humildemente de Ti para dizer que errei. E me arrependo de todos os erros que cometi.

Eu Te agradeço, Senhor, agora que sei que o Senhor enviou Teu Filho amado à Terra para sofrer em meu lugar.

Jesus veio para ser meu substituto. Aceitou sofrer e morrer em meu lugar, para pagar meus pecados. Portanto, fui salvo com o sangue do Senhor Jesus. Fui comprado com o Sangue do Cordeiro. E Te agradeço por isso.

Jesus levou para o calvário todas as nossas dores e enfermidades.

E eu sou muito grato pelas bênçãos recebidas.

Amém.

 

E você, costuma orar a Deus pelo perdão de seus pecados?

 

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment