Apocalipse: Revelações de Jesus Cristo – Último Livro da Bíblia – Novo Testamento

Apocalipse último livro da Bíblia que traz revelações feitas pelo Senhor Jesus Cristo ao servo de Deus de nome João, na ilha de Patmos, no mar Egeu, na Grécia.

Apocalipse – Revelações do Novo Testamento

O livro de Apocalipse, segundo o Dicionário Aurélio, é o último livro da Bíblia. Ele contém revelações terrificantes acerca dos destinos da humanidade.

Note que o autor escreve terrificante com o sentido de dizer que terrifica, é terrífico, terrível.

Introdução

Talvez seja por definições assim que desde muito pequeno eu ouço as pessoas se arrepiarem só quando citam o nome do livro de Apocalipse. Elas dizem assim: “Deus me livre! Não quero nem ver! Afaste de mim esse troço” (Rsrs! Você pode rir também! Rir é bom.) Como se o desconhecimento desse livro as livrasse de tudo aquilo que está escrito nele.

Eu imagino que as pessoas falam com medo ou espanto de ler ou ouvir as histórias do livro de Apocalipse por não entender as histórias que aparecem relatadas nele.

Contudo, hoje posso dizer com certeza que o livro de Apocalipse não tem nada escrito de que alguém possa temer. Pode até parecer um livro misterioso. Talvez eu o ache mesmo fascinante. E hoje em dia eu, José Guimarães, estudo esse livro e me maravilho com seu conteúdo impressionante.

Melhor explicando, deixei aquele medo que ganhei quando criança, ouvindo as pessoas adultas da época dizer que tinham medo de profecias. Posso te garantir que você gostará de abrir o livro de Apocalipse e estuda-lo intensivamente. Espero com os artigos que publicaremos aqui no blog Contos e Estudos Bíblicos eu o ajude a compreender as profecias que se encontram no livro de Apocalipse, sem ficar com medo de saber que elas serão cumpridas.

Agradeço humildemente ao Senhor Deus por me dar coragem para estudar os livros da Bíblia e aprender quais são os objetivos que Ele tem para todos os povos do nosso querido e castigado planeta Terra.

Hoje tenho conhecimento suficiente para afirmar, segundo o que aprendo no livro de Apocalipse, que todas as pessoas que tinham medo de ler esse fantástico livro quando eu era criança, estão dormindo. Pois para o Senhor Jesus as pessoas apenas dormem.

Apocalipse revelações do Novo Testamento

Apocalipse – Revelações do Novo Testamento

Como Jesus considera a morte?

O livro de Apocalipse nos ensina que Jesus considera a morte como um sono profundo. Creia nisso! Um sono em que a pessoa não tem sonhos. Logo, também não tem pesadelos, do modo que muitas pessoas imaginam. Assim eu, José Guimarães, também pensava. Aliás, pensava ainda que morto também pode ter medo de fantasma. Claro que esse pensamento foi criado por intermédio de histórias em quadrinhos, do tipo Gasparzinho.

A Bíblia diz que o corpo de uma pessoa que morre volta a ser pó. Por que a Bíblia diz isso? Porque no livro de Gênesis está escrito:

“Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que torne à terra, porque dela foste tirado; pois és pó, e ao pó retornarás” (Gênesis 3.19).

As palavras do parágrafo acima foram ditas pelo Senhor Deus ao primeiro homem e à primeira mulher da terra, logo após a criação deles.

“Formou o Senhor Deus o homem do pó da terra; e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida, e o homem tornou-se alma vivente” (Gênesis 2.7).

Entendemos, então ou devemos entender que o homem foi criado por Deus, do pó da terra. E ao pó da terra o homem voltará, conforme determinou o Criador, logo após a entrada do pecado no mundo.

O pecado foi introduzido no mundo pelo anjo Lúcifer, que usou o animal mais astuto da terra (Deus já tinha criado todos os animais, nessa altura) para seduzir Eva. Logo, ele se torna o primeiro sedutor do mundo. Eva, mulher de Adão, por sua vez, compartilhou seu pecado com seu marido Adão.

Adão foi criado do pó da terra. E Eva foi criada da costela de Adão, e com ele devia ficar até o fim de sua existência.

A Bíblia diz:

“Então, da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou a mulher, e a trouxe ao homem” (Gênesis 2.22). Vê só que maravilha! Parece ou não parece quando a criança brinca aproximando o boneco da boneca e diz: Você são marido e mulher! Vão viver até que a morte os separe.

Então, por que o homem se separa da mulher? Porque o pecado entrou no mundo e os leva a brincar constantemente. Seja por ciúme, inveja, ódio, traição. Tudo isso foi introduzido no mundo pelo anjo Lúcifer. Ele é inimigo de Deus. E deve ser inimigo do homem também.

A Bíblia nos ensina que o Senhor criou o homem e a mulher para que os dois juntos desfrutassem de todas as maravilhas que havia no paraíso. Porém, o homem e a mulher rejeitaram essas maravilhas criadas pelo Todo-poderoso para viver as maravilhas criadas por eles mesmos, idealizadas pelo inimigo de Deus.

Bíblia livro do Apocalipse Revelações de Jesus Cristo

Hoje vivemos num mundo de adultério, bebedeira, desavença, idolatria, mentira, traição, tudo por causa do ferrenho inimigo de Deus. Ele não desiste. Queria ser superior ao Altíssimo. Sentar-se no trono do Criador do Universo. Pode? Mas não conseguiu! Foi expulso do Céu e veio para a Terra, irritar o Criador. Por isso, alterou o destino de toda a humanidade. Todos nós nascemos em pecado por causa dele. E não desiste de atazanar a vida do homem e da mulher, que não estão sob a proteção do Senhor Deus.

Aguarde a continuação deste post.

E você, costuma ler o livro de Apocalipse?

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE