História da Bíblia do livro de Êxodo – As Águas amargas se tornam doces

História da Bíblia do livro de Êxodo. As Águas amargas se tornam doces. Passagem bíblica de quando Moisés conduzia o povo de Deus rumo à terra prometida. Passagem bíblica em que o Senhor indica a Seu servo Moisés uma árvore, com ela as águas amargas se tornaram doces.

As Águas Salgadas de Mara se tornam Doces

Muitas pessoas leem alguns livros da Bíblia, compreendem a história, porém ficam em dúvida se aquilo que leem aconteceu de verdade.

A História das águas amargas de Mara é muito interessante e recomendo a você que a leia e reflita sobre ela. Essa história bíblica nos ajuda a entender como Deus se preocupa com os que têm temor a Ele.

A Bíblia é um conjunto de livros que narra a história do povo de Deus. Lemos histórias desde a criação do mundo, no livro de Gênesis, até as narrativas proféticas que mostram o final dos tempos, no livro de Apocalipse. É, portanto, um livro para ser estudado.

Pois Deus quer que aprendemos seus mandamentos e os guardemos.

A passagem bíblica que mostra Moisés clamando ao Senhor Deus em favor do povo, nos faz crer que Deus ouve nossos pedidos. Embora não ouvimos a voz dEle, a fé nos diz que Ele ouve nossas orações. Aliás, antes de nós pedirmos, Ele já sabe o que queremos.

Leia a passagem muito comovente que aconteceu com os filhos de Israel, quando ainda andavam em busca da terra prometida.

Eles chegaram a um local onde a água era salgada. O nome desse lugar era Mara. Só que, como sempre faziam, culpavam Moisés por tê-los tirado do Egito e levá-los para o deserto. Considere ler também o artigo As águas amargas de Mara tornam-se doces.

Por incrível que pareça, mesmo tendo o Senhor Deus resolvido o problema deles ao longo da caminhada, eles reclamavam sempre que encontravam algum obstáculo no caminho. E cobravam de Moisés a solução imediata dos problemas que encontravam.

Assim, o povo cobrou de Moisés água potável para que todos pudessem beber e fazer comida. Pois a água que encontraram era amarga e não dava para beber nem cozinhar.

História da Bíblia do livro Êxodo

História Bíblia livro Êxodo águas Amargas Doces

História da Bíblia do livro Êxodo

Moisés conversa com Deus

“Então, Moisés clamou ao Senhor, e o Senhor lhe mostrou uma árvore. Lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali Deus lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou” (Êxodo 15.25).

Notamos que Deus sempre ouvia os clamores de Moisés, pedindo solução para resolver os problemas do povo. E Deus sempre indicava a solução, que estava perto de seu servo Moisés.

Assim caminhavam os filhos de Israel. Eles foram libertos da escravidão do Egito porque clamaram por Deus. Porém, reclamavam sempre porque a impaciência os fazia desesperar, a ponto de duvidar do Todo-poderoso.

Noutra passagem, vemos uma prova de Deus ao povo de Israel de que Ele é o Senhor que Sara os que seguem os seus Mandamentos.

Se ouvires a voz do Senhor

“Disse Ele: Se ouvires atentamente a vos do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios, pois Eu Sou o Senhor que te Sara” (Êxodo 15.26).

Os filhos de Israel se alimentam no deserto durante quarenta anos. A comida nunca lhes faltou. E a água esteve sempre diante dos olhos deles, para que pudessem beber e usá-las no cozimento de suas refeições.

“Comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada, comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã” (Êxodo 16.35).

Conclusão

  • Muitas vezes, na hora de dificuldade, ficamos sem saber a quem recorrer, a quem pedir ajuda. Devemos nos lembrar de Deus.
  • O Criador do Universo, Todo-Poderoso, Pai Celestial tem poder para mudar a água salgada em doce.
  • Muitas vezes fica difícil para nós entendermos como Deus faz isso. Daí, algumas pessoas chegam até a duvidar, porque pensam que a mudança só acontece quando se adiciona alguma substância química.
  • Contudo, Deus é o Deus do Impossível. Jesus disse que se para os homens alguma coisa é impossível, para Deus nada é impossível.

O que você acha da história das águas de Mara?

Contos e Estudos Bíblicos

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

José Guimarães e Silva

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment