Histórias da Bíblia Sagrada – Apocalipse – Inimigo do Senhor Deus

Histórias da Bíblia focadas no livro de Apocalipse, sobre o inimigo de Deus. Último livro do Novo Testamento, que contém as profecias reveladas a João, apóstolo do Senhor Jesus Cristo.

Olá! Este artigo que publicamos hoje no blog Contos e Estudos Bíblicos é continuação do artigo sobre a introdução ao livro do Apocalipse.

Considere ler nosso artigo Apocalipse – Revelações de Jesus Cristo ao seu discípulo João, na ilha de Patmos, mar Egeu, Grécia.

Apocalipse – O Inimigo de Deus

A Bíblia diz que o inimigo de Deus determinou, com sua astúcia e perversidade, que a criança já nasce com pecado. Por ser o fruto da união de um homem e uma mulher que pecaram. Logo, herdamos o pecado de nossos pais. Isso é triste de saber, é ruim conviver com essa ideia e é difícil de aceitar.

Entretanto, para salvar a humanidade dessa triste situação, Deus idealizou o Plano de Redenção. Isto é, enviaria seu Filho a Terra para salvar a humanidade. Seu Filho deveria nascer sem pecado. Portanto, diferente de como todas as crianças nascem, Jesus nasceu de uma mulher, sem a participação de um homem.

Devemos crer nessa história bíblica porque assim está escrito na Bíblia. Pois se descrermos, devemos também descrer da Bíblia. E assim estaremos propensos a descrer do Senhor Deus. Contudo, nós decidimos crer em Deus e aceitar a vinde de seu Filho Jesus Cristo na Terra para lavar nossos pegados com sangue.

Histórias da Bíblia apocalipse inimigo de deus

Histórias da Bíblia Sagrada

Devemos crer na Bíblia por ser o conjunto de livros que nos mostram os mandamentos da lei de Deus, as lições do Senhor Jesus Cristo, as revelações dos profetas e os testemunhos dos escritores do Evangelho.

Não tenha medo ou receio de ler as histórias do livro de Apocalipse, muitas das quais publicaremos aqui, no blog Contos e Estudos Bíblicos, enquanto nos for permitido pelo Senhor Deus.  Faremos isso porque são revelações do Filho de Deus ao seu apóstolo João.

Você pode ter medo sim, não de ler as lições do livro de Apocalipse, mas sim de não ler as lições do livro de Apocalipse. Pois nesse livro está escrito:

Bem-aventurado aquele que lê, e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo” (Apocalipse 1.3).

Conclusão

O livro de Apocalipse, que aparece no fim da Bíblia é um livro de:

  • Profecia.
  • Revelação do Senhor Jesus Cristo ao seu apóstolo João.
  • Autoria do apóstolo João.
  • Origem na ilha de Patmos, mar Egeu, lugar em que João recebeu as revelações do Senhor Jesus Cristo.
  • Que revela à humanidade o que acontecerá com o planeta Terra, quando Jesus voltar.
  • Que afirma que Jesus voltará um dia, sem aviso, assim como o ladrão entra na casa também sem aviso.

Glórias ao Senhor Jesus!

“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está nos Céus.

Mas todo aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai que está nos Céus” (Mateus 10.32,33).

E você, estuda o livro de Apocalipse?

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: