Palavras de Paulo: Não me envergonho do Evangelho, pois é o Poder de Deus

Olá, amigos do blog Contos e Estudos Bíblicos. A Bíblia nos mostra no livro Romanos, Novo Testamento, as palavras do Apóstolo Paulo: Não me envergonho do Evangelho, pois é o Poder de Deus.

Palavras de Paulo 

Palavras de Paulo Evangelho Justiça Deus

Palavras de Paulo – Não me envergonho do evangelho

Caso você tenha receio, em algum momento de sua vida ou diante de seus amigos, abandone- e diga: “Eu me declaro seguidor dos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito do Senhor Deus”.

Pode acrescentar ainda: “Eu creio em Deus. Leio a Bíblia Sagrada com regularidade. Sou Abençoado por Deus, pois ele me livra do laço do passarinheiro e da peste perniciosa“.

O objetivo de escrever este artigo é mostrar como devemos nos portar diante da sociedade. Sabemos que muitas pessoas ignoram Deus. Outras até gostam de Deus, mas não querem se comprometer com Ele. Fazem isso até que o mal as alcance e os médicos não conseguem curar suas dores.

A justiça pela fé

Quero mostrar a você agora os versículos bíblicos abaixo, que ilustram este texto. Trata-se do verso A justiça pela fé, do livro da Bíblia de nome Romanos. Vejamos:

Não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Pois nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: o justo viverá pela fé.”

Romanos 1:16,17

Nós devemos crer em Deus. Reconhecer que o Poder dele é soberano. Ora, o Senhor criou o mundo e tudo o que nele há, conforme aprendemos no livro de Gênesis. Considere ler o artigo Estudo da Bíblia – Livro de Gênesis – A Criação, para aprender de maneira fácil como Deus iniciou sua criação.

Eu não tenho vergonha de dizer que tenho fé

Um dia encontrei no perfil de um jovem rapaz do Tumblr os seguintes dizeres e decidi escrever uma espécie de poesia com eles:

“Eu não tenho vergonha de dizer que tenho fé, que acredito em Deus e espero nEle. Eu não me envergonho de dizer que oro, que muitas vezes me perco por não O ouvir. Eu tenho vergonha do que posso me tornar sem Ele, tenho vergonha do meu eu sem Deus.”

Copiar o texto que outras pessoas escrevem e usar como se fosse seu é plagio. Mas citar a fonte certamente não é. Portanto, antes de publicar este artigo no blog Contos e Estudos Bíblicos pedirei ao rapaz autorização para usar a introdução do perfil dele.

Caso ele me diga que não posso, respeitarei sua opinião e perderei minha criação poética. Minha certamente não, pois tenho certeza que a escrevo agora inspirado por Deus. Vamos, então a nossa criação poética:

Eu não tenho vergonha de dizer que estudo a Bíblia e tenho fé

Eu não tenho vergonha de dizer que acredito em Deus e me esforço por seguir seus mandamentos

E ainda que espero nEle a salvação da minha vida e ver brilhar a luz do meu caminho

poesia gospel evangélica Senhor

É isso aí. Complemento agora com a singela poesia abaixo, que escrevi há muito tempo, sem saber que rumo daria a ela:

Senhor, eu preciso de Ti

Senhor, há muito tempo eu preciso de Ti

Mas tinha vergonha de me declarar

Pois tinha medo de dizer isso público.

 

Senhor, hoje eu preciso muito de Ti

Humildemente venho me declarar

E dizer em público tudo o que sinto

Dentro do peito me incomoda uma dor.

 

Senhor, muito agradeço sua atenção

Neste momento de muita aflição

Tenho estado descrente e desconsolado

Pensando que o Senhor não estivesse ao meu lado.

 

Senhor, agora sei que me ouves

E me sugere as palavras que escrevo neste texto

Te agradeço de coração por este momento

Saber que estou liberto de todo o sofrimento.

Devemos nos lembrar que no passado muitos homens e mulheres encontraram a morte por declarar sua crença em Deus. Em nosso país não há condenação para os que creem em Deus. Isso é bom. Pois só depende de cada um decidir.

Frases Jesus Cristo estudos bíblicos

Disse Jesus:

“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus.

Mas todo aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.”

Mateus 10:32,33

E você, tem vergonha de confessar diante dos homens que crê em Deus?

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:

Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

José Guimarães e Silva é professor, escritor e blogueiro. Sente-se feliz por estudar e compartilhar a Palavra de Deus.

Em Jesus.

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment