Por que os Evangélicos não adoram imagens de santos nem as têm em casa?

em Contos Bíblicos

O objetivo deste artigo do blog Contos e Estudos Bílicos é responder à pergunta “Por que os evangélicos não adoram imagens de santos nem as têm em casa?”.

As imagens na Bíblia

A resposta à pergunta “Por que os evangélicos não adoram imagens de santos” está na própria Bíblia.

A Bíblia é um conjunto de livros que ensinam a todos os homens e mulheres, dispostos a estudá-la, a Palavra de Deus.

A Bíblia está dividida em Velho Testamento e Novo Testamento.

Livro de Êxodo

Encontramos no livro de Êxodo, Velho Testamento, as palavras que o Senhor Deus escreveu ao seu servo Moisés, alertando o povo quanto à adoração de imagens:

NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”

Êxodo 20.4

Disse mais o Senhor Deus, recomendando a todos os homens, mulheres e crianças que decidem seguir os seus mandamentos e não trocar por outros deuses.

NÃO TE ENCURAVARÁS A ELAS NEM AS SERVIRÁS; pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam”

Êxodo 20.5

Deus considera que O odeiam a todos aqueles que não seguem os seus mandamentos. Seja por descuido, vaidade ou por falta de informação.

Seguir a Deus é seguir tudo o que está escrito nos dez mandamentos. Nenhum desses dez mandamentos deve ser desprezado ou pulado.

Seguir a Deus é seguir também os ensinamentos de seu Filho unigênito, o Senhor Jesus Cristo.

Note que Deus promete cuidar dos que O amam e guardam os seus mandamentos:

“mas faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.”

Êxodo 20.6

estudos biblicos por que os evangelicos nao adoram imagens

Encontramos no livro Levítico a seguinte instrução:

NÃO FARÁS PARA VÓS ÍDOLOS, nem para vós levantareis imagens de escultura nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra para inclinardes diante dela. Eu sou o Senhor Deus.”

Levítico 26.1

Vamos agora para o livro de Salmos:

CONFUNDIDOS SEJAM TODOS OS QUE ADORAM IMAGENS DE ESCULTURA, que se gloriam de ídolos inúteis; prostrai-vos diante dele, e todos os que veem a sua glória.”

Salmos 97.7

Por fim, neste artigo, claro, porque ainda leremos muito mais sobre esse assunto, aqui mesmo no blog Contos e Estudos Bíblicos, este versículo do livro Deuteronômio:

NÃO FARÁS PARA TI IMAGENS DE ESCULTURA, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”

Deuteronômio 5.8

 E você, o que achou deste estudo bíblico sobre imagens na Bíblia?

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

3 comentários deixe um →

  1. Se você é propriedade exclusiva de Deus deve ser santo (separado do pecado) e procurar fazer somente aquilo que agrada a Deus; na Bíblia Sagrada obtemos os recursos necessários para satisfazermos estas necessidades.

    Responder
  2. francimira maia

    meu deus e uma bençao esse blog so deus mesmo agora estou querendo postar essas frases no meu fece e nao estou conseguido.

    Responder
    • José Guimarães

      Olá Francimira

      Copie a imagem clicando nela com o lado direito do mouse.

      Clique na aba em “Salvar imagem como”.

      Baixe-a para uma pasta de seu computador.

      Depois envie ao Facebook.

      Responder

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: