Quer saber como Emagrecer de Vez?Clique Aqui para Saber

Sandrinha - Músicas gospel - Clipes Oficiais

Músicas da cantora gospel evangélica Sandrinha em vídeos do YouTube. Leia Mais »

Ebook Salve Maria do Pastor Antônio Malta

Sinopse do livro Ebook Salve Maria, do Pastor Antônio Malta, história bíblica sobre a mãe de Jesus. Leia Mais »

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus, conforme Deus ditou a Seu servo Moisés e escreveu com o dedo na pedra da montanha. Leia Mais »

Bons pensamentos, mal pensamentos - Creia em Deus

Bons pensamentos, mal pensamentos, creia em Deus. Com Deus você estará seguro e terá sempre bons pensamentos. Leia Mais »

16 Frases Bíblicas sobre Crianças

A Bíblia traz muitas frases referentes às crianças. Estas são apenas 16 dessas frases. Leia Mais »

 

Estudos da Bíblia – Salmo 27: O Senhor é a milha luz e a minha salvação

Estudos da Bíblia – Salmo 27: O Senhor é a minha luz e a minha salvação. Palavras do salmista Davi ao Senhor Deus, pedindo para o proteger contra seus adversários.

Leia esse salmo em oração. Peça também proteção ao Senhor Deus. Ele te livra de toda fúria dos inimigos. Ele te livra da tentação, de tudo aquilo que trará vergonha, mais tarde, tanto a você quanto a sua família.

O Senhor é a minha luz

Sinta-se feliz no conforto do Senhor Jesus Cristo. Ainda que a dor te impeça de fazer movimentos regulares, do modo que fazia antes. Creia que Deus te libertará da dor e dos remédios que toma. Deus te libertará do vício da bebida, do cigarro e de todos os que te trazem infelicidade e amargura.

O Salmo 27 começa dizendo O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei?

Ora, sabemos que o Senhor promete nos proteger nas horas de angústias. Pela nossa fé, cremos que somos protegidos por Ele. Assim sendo, de quem iremos temer alguma coisa? Quem é maior e mais Poderoso que o Senhor Deus para nos atormentar? Ninguém!

Façamos aquilo que o Salmista recomenda: Esperemos no Senhor.

Sim, devemos ser fortes. Devemos nos animar, ainda que a dor esteja a incomodar alguma parte de nosso corpo. Ainda que não sejamos atendidos de maneira correta e humana em hospitais aos quais temos direito. Devemos ser fortes. Devemos nos animar e esperar nossa bênção do Senhor.

O Salmista nos diz essa mensagem em seu salmo de número 27, da Bíblia Sagrada.

estudos da biblia salmo 27

Salmo 27

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?

Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, avançam contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçam e caem.

Ainda que um exército me cerque, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, nEle confiarei.

Uma coisa pedi ao Senhor, e buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo.

Pois no dia da adversidade Ele me esconderá no seu pavilhão; no oculto do Seu tabernáculo me esconderá, e por-me-á sobre uma rocha.

Então a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão ao redor de mim; pelo que oferecerei sacrifício de júbilo no Seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

Ouve a minha voz

Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; tem compaixão de mim, e responde-me.

Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse: O Teu rosto, Senhor, buscarei.

Não escondas de mim a Tua face, e não rejeitas ao teu servo com ira; Tu és a minha ajuda. Não me deixes nem me desampares, ó Deus de minha salvação.

Ainda que meu pai e minha mãe me desamparassem, o Senhor me recolheria.

Ensina-me, ó Senhor, o Teu caminho; guia-me pela vereda direita, por causa dos que me andam espiando.

Não me entregues à vontade dos meus adversários, pois contra mim se levantaram falsas testemunhas, respirando violência.

Creio que ainda verei a bondade do Senhor em terra dos viventes.

Espera no Senhor; sê forte, anima-te, e espera no Senhor.”

Salmo 27.1-14 

Às vezes nós nos sentimos tão fracos a ponto de acharmos que não conseguiremos transpor os obstáculos que estão a nossa frente. Mas confiamos no Senhor e reunimos uma força tão grande para continuar caminhando. Depois de algum tempo notamos que transpomos os obstáculos e nos perguntamos: Como conseguimos fazer isso?

Sim, ficamos tão admirados com nossa força que até esquecemos de agradecer a quem em secreto nos ajudou. A força que vem dos céus e nos ajuda a transpor montanhas. A força que conseguimos reunir através de nossa fé que nos faz vencer batalhas diárias, por piores que sejam.

Nosso inimigo não consegue nos humilhar diante dos homens, porque Deus promete estar conosco e nos livrar de todos os males.

Amém!

Considere ler mais salmos publicados no blog Contos e Estudos Bíblicos.

Artigo revisado em 21/04/2014, por José Guimarães.

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Termos pesquisados sobre este artigo:

  • salmo 26 estudo (3)
  • estudo bíblico evangélico salmo e resposta (1)
  • estudo do salmo 27 1 (1)
  • pregação do salmo 27 (1)
  • salmo 27 estudo (1)
  • salmos 27 mensagem (1)
The following two tabs change content below.
Bacharel e Licenciatura em Matemática pela USJT-SP. Mestrado em Matemática pela PUC-SP. Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana. Estudos Bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, Mestrado em Liderança pela Andrews University. Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. Autor dos livros: Mokolóton, Mokolóton Extraterrestre, Keity e as Meninas, O Porquinho no Espelho, O Ursinho Chorão, A Campainha Luminosa, A Figurinha Roubada, O Pintinho Amarelinho e os Patinhos Nadadores, O Ursinho Chorão e Outras Histórias, Palavras que Transformam, Orações ao Senhor Deus, Poesias Evangélicas, Sonetos de José Guimarães.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>