Lições da Bíblia: Segundo o Apóstolo Paulo, seremos justificados pela fé

em Contos Bíblicos

Lições da Bíblia: Segundo o Apóstolo Paulo, seremos justificados pela fé.

O Apóstolo Paulo diz que seremos justificados pela fé

Palavras do apóstolo Paulo

Justificados pela fé

“Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram” (Romanos 5.12).

O salário do pecado é a morte

Entendemos pela leitura desse versículo que o pecado tem salário. Seria como se fosse um prêmio que recebêssemos por praticá-lo. Só que, a Bíblia diz que o salário do pecado é a morte.

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6.23).

Devemos aprender por meio da leitura diária da Bíblia como viver em paz e alegria com nossos semelhantes.

O ódio existe no mundo. Muitas pessoas vivem presas ao ódio e distantes do amor. Nós não devemos, entretanto, ficar presos ao ódio. Pois o ódio, além de não nos ajudar a sair das situações conflitantes, não nos trazem paz ao espírito.

Todos nós queremos viver em paz e alegria. A Bíblia nos ensina como viver em paz com Deus. Para isso, segundo o apóstolo Paulo, devemos ser justificados pela fé.

estudos da biblia salario do pecado e morte

O apóstolo Paulo nos ensina que seremos justificados pela fé, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

Oh, glória! Aleluia! Amém.

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5.1).

“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada” (Gálatas 2.16).

“De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados” (Gálatas 3.24).

(Talvez você tenha pensado que a grafia correta da palavra de três letras acima seja alho e não aio. Eu também pensei, por desconhecimento da palavra.) Vamos, então aprender o significado da curiosa palavra aio.

O que significa a palavra aio:

Segundo o Dicionário Informal, a palavra aio se origina de uma palavra grega que quer dizer, literalmente, “uma pessoa que conduz uma criança”.

Na época do Império Romano, os aios eram servos responsáveis pela educação dos filhos de seus senhores. Assim, os aios levavam as crianças à escola, corrigindo-os sempre que achassem necessário faze-lo.

Os aios não foram professores das crianças nem seus pais, mas eram encarregados de cuidar das crianças.

No entanto, o cuidado dos aios para com as crianças eram só enquanto elas eram pequenas. Pois quando chegavam à maioridade não eram mais educadas pelos aios.

Sob à luz desse texto, o apóstolo Paulo quer nos dizer que a lei exerce em nós o papel de um desses cuidadores de crianças da antiguidade, para nos ensinar a seguir o caminho de Cristo. (É claro que esta interpretação não é literal.)

Talvez você se interesse por ler o artigo Não saia de sua boca nenhuma palavra torpe.

Leia Romanos 5.1 até 16.26 e aprenda mais sobre como viver em paz com Deus e com os homens.

Qual é sua opinião sobre o ponto de vista do apóstolo Paulo, na Bíblia?

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE