Mensagem bíblica – Por que o pecado sempre nos persegue o tempo inteiro?

Mensagem bíblica – Por que o pecado sempre nos persegue o tempo inteiro?

Pecado na nossa vida

Por que o pecado sempre nos persegue o tempo inteiro?

Por que estamos sempre vulneráveis ao pecado?

Por que é mais fácil uma pessoa receber diariamente convites para pecar e desagradar a Deus do que para não pecar e louvar a Deus?

Por que o pecado existe no mundo e atormenta as pessoas que decidem seguir os passos de Jesus, rumo ao reino de Deus?

mensagem biblica sobre o pecado

As perguntas são muitas, porém a resposta é uma só:

Todas essas coisas acontecem porque ele quer.

Mas daí você pergunta: Ele quem?

Ele! Aquele que estava lá olhando de longe o Criador dar início à Sua obra terrena.

Lembrou-se agora de quem é ele? É o anjo Lúcifer. Seu prazer é levar o homem e a mulher a fazer tudo aquilo que desagrada ao Senhor Deus.

Como sua maledicência poderia acabar um dia, agora ele cria artifícios enganosos para levar as crianças também. Assim, motivadas pelos seus pais, desde cedo o filho do homem é levado a acreditar que tudo no mundo existe para curtir, se divertir, viver nas alturas. É a adrenalina, xará!

Objetivo deste artigo

O objetivo deste artigo se prende ao fato de eu ler esta manhã o versículo de Hebreus 12.1:

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma nuvem tão grande de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corremos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual pelo gozo que nos estava proposto suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” (Hebreus 12.1).

Ignomínia significa grande desonra; opróbrio, infâmia (Dicionário Aurélio). E opróbrio, afronta infamante; injúria (Idem).

Será que Jesus recebia convites para pecar? Ou seja, para se contar contra o Criador?

A resposta é sim. Ele recebeu convites descritos na Bíblia do próprio Satanás, que o tentou diversas vezes prometendo reinos maiores que os do Pai Celestial.

E Jesus combateu o diabo usando as palavras da Bíblia. Embora o diabo retrucasse usando também as palavras da Bíblia. O que mostra que ele conhece o livro santo de Deus.

Quando Jesus disse aos seus discípulos e a todos os que estavam em volta dele: Orai e cuidai. Quis dizer que é necessário orar com muita frequência (talvez com mais frequência do que você ore) e cuidar para que não sejamos levados a cometer atos desagradáveis a Deus.

Você já se deu conta de que muitas ações praticadas pelo homem são executadas em segundos e os levam a se arrepender pelo resto da vida?

Assim acontece na hora da briga de trânsito. Um fala alto. Outro fala mais alto ainda. Um pega a chave de rodas. Outro pega o revólver. Um vai para o cemitério. Outro, para a cadeia.

A TV transmite a notícia. Mostra propaganda de programas impróprios e convida o povo à mais violências, intuitivamente.

Tudo isso é obra de quem? Dele! As ideias surgem. Os homens as põem em prática. Acontecem o inesperado. Todos se admiram, se revoltam, mas as notícias assombrosas continuam a todo vapor.

Por incrível que pareça, ontem à noite a TV mostrou a notícia de rapazes que pretendiam enterrar um homem vivo na areia da praia. Dá para entender por que acontece isso? Certamente não dá. Uns dizem: É obra do demo! Isso é coisa do diabo!

Tem gente que diz: Ah, mas o pecado é tão gostoso! Como viver sem pecar? Ah, um pecadinho só de vez em quando não faz mal pra ninguém. Gente! É um pecado não fazer isso!

Objetivo do Diabo

O objetivo do Diabo é parar Jesus. Interromper a obra de Deus. Levar o povo de Deus ao mundo do pecado.

Por esse motivo ele sempre dá ideias aos homens que não seguem a Deus de criarem mídias, músicas, comportamentos e muitos divertimentos estranhos que levam homens, mulheres e crianças a viver de acordo com seus desejos. Não conforme o desejo de Deus.

Vídeo: Irmão Lázaro – O Diabo não vai parar Jesus

Conclusão

Andar como Jesus andou.

Viver como Jesus viveu.

Orar ao Pai Celestial, assim como Jesus orou.

Evitar pensar em ações que levam o homem ao mal.

São formas de evitar viver em pecado.

E você, consegue viver sem pecar?

O blog Contos e Estudos Bíblicos precisa sempre de você, para existir. Portanto, tome a decisão de divulgar os artigos de nosso blog Contos e Estudos Bíblicos nas redes sociais. Para isso, copie links dos artigos que mais gosta e cole nas suas mensagens do Facebook, Twitter e outras.

Desde já, muito obrigado por receber postagens do blog:
Contos e Estudos Bíblicos por Email

Pode até ser que você ainda não fez isso. Porém, nesse caso, considere curtir a:
Página de Fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook. Faça isso com o intuito de divulgar os artigos do blog Contos Bíblicos ainda mais, aos seus amigos e seguidores das redes sociais.

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães e Silva faz questão da fazer, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

2 comentários deixe um →

  1. Você tem razão, Jésus.

    Quando a pessoa está com Deus ela fica distante das ações que a levem a comportamentos reprováveis.

    Guimarães

    Responder
  2. São muitos os pré supostos acerca das sagradas escrituras todavia,ela é inviolável,quando bem interpretada,a própria afirma que não volta vazia desta feita basta descansar sempre empunhando e bem manejando a eficaz palavra da vida…

    Responder

Leave a comment