Mensagem de Natal do blog Contos e Estudos Bíblicos

Mensagem de Natal do blog Contos e Estudos Bíblicos. Em dezembro se comemora o Natal, mês de festas e muita alegria. Devemos nos lembrar do Salvador do mundo, cuja data de nascimento comemoramos no dia 25 de dezembro.

O mês de dezembro acaba se tornando um dos meses mais bonitos e animados do ano porque as pessoas estão mais abertas a diálogos, contemplativas e sorridentes.

Dezembro é mês de alegria

Há uma espécie de magia, se é que podemos dizer assim, impressionante, no mês de dezembro.

Essa magia decerto acontece porque há alegria em muitas pessoas.

Estudantes alegres

meninos-meninas-alegria-sorriso-dezembro-presentes

Podemos começar pelos estudantes que passaram de ano. Muitos ganharam ou ainda vão ganhar presentes fora do comum, prometidos pelos seus pais ou avôs, só porque passaram de ano. Sem falar que muitos vão ganhar, além disso, os presentes dos familiares.

São presentes vindos por meio de amigos secretos ou outras formas de receber presentes. Alguns valiosíssimos outros nem tanto.

dezembro-natal-presentes-alegria

Há alegria no rosto de muitos empresários, por tomarem conhecimento do lucro de suas empresas, que com certeza foram muito além do que esperavam durante o ano inteiro.

Ou de empregados que foram promovidos para cargos mais importantes do que ocupavam antes. Com isso comemoram o aumento de salário, a compra da casa nova, do carro possante do ano e tudo o mais.

Mas há tristezas também. Infelizmente, vivemos num mundo de altos e baixos. Enquanto uns comemoram alegremente outros choram tristemente.

São estudantes que não conseguiram passar de ano. Por isso já receberam ou ainda receberão castigos. Sem falar na humilhação no ano seguinte, pois certamente serão alvos de brincadeiras malvadas de muitos colegas, que se julgam mais importantes que eles.

Empregados rebaixados de cargo

Devemos nos lembrar também dos empregados que foram rebaixados de cargo, por não cumprirem as metas estipuladas pelas empresas em que trabalham. Com isso experimentarão também o leve e triste sabor da derrota.

Com certeza muitos desses empregados se esforçaram durante o ano, porém encontraram dificuldades para resolver cada problema que surgia. Ficaram sem receber ajuda dos colegas e chefes, com isso o rebaixamento veio e os deixará desanimados no ano seguinte.

Vamos citar ainda neste texto as pessoas que, por mais que se esforçaram, não conseguiram pagar suar dívidas. Com isso os credores não as deixam em paz. Mas podem fazer um projeto de vida para o ano seguinte e colocar nesse projeto, como primeira ação, pagar seus credores. Pois eles confiaram nelas, e elas devem honrar seus compromissos.

Devemos nos lembrar também das pessoas que choram por algo que lhes aconteceu durante o ano. A perda de um ente querido. De casas nas enchentes, de móveis, bens materiais. Muitas pessoas estão morando temporariamente em abrigos e não sabem para onde irão, nos anos seguintes.

Mas, Dezembro é mês de festas, portanto, é mês de comemorar a vida.

Nascimento do Salvador

menino-jesus-manjedoura-maria-jose


Victor & Leo – Noite Feliz (Natal em Família) – Youtube

Mas devemos nos lembrar também de que dezembro é o mês do nascimento de um Deus que aceitou vir à terra.

Não só isso: Ele aceitou nascer da maneira em que nascem todos os homens.

Viver de maneira diferente de todos os homens, pois foi rejeitado desde o início, e nasceu entre os animais.

Cresceu na pobreza e andou, na sua mocidade, por lugares distantes, sempre a pé e calçando sandálias simples.

Usava roupas confeccionadas com um pano único, sem adereços nem marca registrada de algum estilista famoso da época.

Andou pela região da Galileia curando pessoas, ensinando aos homens como eles devem fazer para alcançar o reino de Deus.

Enfim, ensinou aos homens que Ele é Filho unigênito de Deus. Nós podemos ser considerados filhos de Deus se fizermos aquilo que Deus quer em Seus dez mandamentos. Deus impôs essa condição, que aparece no livro de Gênesis. E nós devemos aceitá-la ou recusá-la.

Porém, os homens não acreditavam que Jesus é Filho unigênito de Deus. E muitos não acreditam até hoje.

Tanto que o condenaram à morte, da maneira mais trágica e vil que encontraram naquela época, e com muita, mas com muita dor: pregado na cruz sem direito a sequer uma goda-d’água. Sabemos hoje disso porque os soldados deram-lhe vinagre com sal em vez de água.

  • Esse Homem fez tudo isso para nos livrar dos pecados.
  • Esse Homem é seu Salvador, é meu Salvador é nosso Salvador.
  • Lembre-se desse aniversariante nas suas festividades de Natal.
  • Faça uma oração ao Senhor Deus para agradecer pelas graças alcançadas no ano.

Seja Feliz!

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

José Guimarães e Silva é professor, escritor e blogueiro. Estuda a Bíblia e compartilha seus estudos em diversos sites.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: