Jesus – 6 Promessas aos que guardam os Mandamentos da Lei de Deus

Jesus nos deixou, estão escritas na Bíblia Sagrada, diversas promessas aos que guardam os Mandamentos da Lei de Deus. Transcrevemos neste artigo do blog Contos e Estudos Bíblicos seis dessas promessas.

6 Promessas de Jesus

jesus-frases-biblia-promessas-jesus-contos-estudos-biblicos

Jesus conversava com Seus discípulos acerca de tudo aquilo que eles deveriam fazer para receber as graças do Senhor Deus.

Hoje, no entanto, pela fé, devemos entender que Jesus também conversa conosco e nos diz o que devemos fazer para receber as bênçãos do Senhor Deus, nosso Pai celestial, Todo-poderoso.

A primeira promessa diz reipeito às pessoas que violam algum dos mandamentos da Lei de Deus, por acharem que não tem nenhuma importância fazerem isso.Essas pessoas erram, pois, segundo o apóstolo Paulo, quem viola um só mandamento viola toda a lei.

Complica mais ainda sua situação a pessoa que, além de violar um dos pequenos mandamentos, ainda ensina outras a violarem também. Tais pessoas dizem assim: “Ah, que nada, bobo! Não tem problema nenhum você fazer isso!” Muitos ainda citam como exemplo pessoas ilustres que também violam a lei, tanto a dos homens quanto as de Deus, e não acontece nada com elas.

É para esse tipo de pessoa que Jesus disse:

1. Grande no reino dos céus

Qualquer que violar um só destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens, será o menor no reino dos céus, mas aquele que os cumprir e ensinar será grande no reino dos céus.

Mateus 5.19

O homem prudente constrói sua casa em lugar bem firme, faz alicerce de maneira correta, sem economizar material de qualidade.

Mas o homem descuidado constrói sua casa em lugar sem firmeza nenhuma, como na areia, em barrancos e usa material sem resistência.

Infelizmente, muitos homens fazem assim e esperam a ajuda de Deus na guarda de suas casas. Ora, é o próprio Deus quem diz que o homem deve ser prudente. Então por que desobedecê-lo?

Porém Jesus nos alerta para o fato de ouvirmos a palavra e agirmos conforme nossa vontade ou conforme a vontade dos homens, que nos induzem a fazer aquilo que eles querem e gostam de fazer: comer alimentos gordurosas, beber bebidas alcoólicas. Enfim, ficar doente e depois pedir a ajuda de Deus.

É pensando neles que Jesus disse:

2. Ouvir as palavras sem as praticar

Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.

A chuva desceu, os rios transbordaram, os ventos sopraram e deram contra aquela casa; contudo, ela nã caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

Mateus 7.24,25

Os mandamentos da Lei de Deus foram escritos por Ele na pedra para que os homens o tenham para sempre. Deus os escreveu com o próprio dedo e entregou ao Seu servo Moisés. Este ficou encarregado de transmitir ao povo.

Hoje nós temos acesso a esses mandamentos na Bíblia Sagrada, no livro de Êxodo (Êxodo 20.1-17).

Muitos dizem que Jesus aboliu os mandamentos com Sua vinda na Terra. Mas Ele usava os mandamentos e disse que não veio mudar a lei nem os profetas.

Foi pensando nisso que Jesus disse ao jovem rico:

3. Guardar os mandamentos para entrar nos céus

Ora, um homem se aproximou dele e lhe perguntou: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

Jesus lhe respondeu: Por que me perguntas a respeito do que é bom? Bom só há um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

Mateus 19.16,17

Quem diz que ama ao Senhor Jesus deve dizer também que guarda Sua Palavra. E guardar realmente a Palavra de Deus.

A esse Jesus promete estar junto. Não só Ele, mas também o Pai.

Mais ainda: Jesus promete fazer junto com o Pai morada nessa pessoa. Amém!

4. Faremos morada nele

Disse então Judas (não o Iscariotes): Senhor, por que estás para manifestar-te a nós e não ao mundo?

Jesus respondeu: Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, e viremos a ele e faremos nele morada.

João 14.22,23

Obedecer aos mandamentos significa fazer aquilo que está escrito na Lei de Deus. Ler os mandamentos e não fazer o que se pede é o mesmo que não ler.

Além disso, permanecer no amor de Jesus é fazer o que Jesus faria. Ou seja, devemos seguir Jesus da maneira como Ele nos ensinou.

Foi pensando nisso que Ele nos disse:

5. Quem obedecer aos mandamentos

Disse Jesus: Como meu Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.

Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como tenho obedecido os mandamentos de meu Pai e permaneço no Seu amor.

João 15.9,10

Jesus deu a vida para nos salvar. Ele fez isso por ter amor aos homens, mulheres e crianças. Enfim, a todos os seres da Terra.

Contudo, deixou escrito que só podemos ser amigos dele se fizermos aquilo que Ele nos manda fazer.

Em resuno, amar uns aos outros. Respeitar o próximo. Afinal, se todos nós fizéssemos isso, certamente o mundo seria muito mais agradável de se viver.

Foi por isso que o Mestre resumiu como deve ser o mandamento de Jesus:

6. O mandamento de Jesus

Meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros como eu vos amei.

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a própria vida pelos seus amigos.

Vós sóis meus amigos, se praticais o que eu vos mando.

João 15. 12-15

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

5 comentários deixe um →

  1. jose

    Eu amo a Palavra de Deus e quero ser fiel á ele

    Responder

Leave a comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE