Por que Lúcifer usou a serpente para induzir Eva ao pecado?

em Contos Bíblicos, Gênesis

Por que Lúcifer usou a serpente para induzir Eva ao pecado? Lúcifer usou a ser pente porque achou-a bonita ou simpática?

Por que Lúcifer usou a serpente?

cachorro-contos-estudos-biblicos-genesis1-jose-guimaraes

A Bíblia diz que Deus já tinha feito todos os animais, tanto os domésticos quanto os do campo. Encontramos uma prova dessa afirmativa no livro de Gênesis.

Vejamos: “E disse Deus: Produza a terra seres viventes conforme a sua espécie; animais domésticos, répteis, e animais selvagens conforme a sua espécie; animais domésticos, répteis, e animais selvagens conforme a sua espécie. E assim foi” (Gênesis 1.24).

Deus, Adão, Eva e a serpente no jardim do Éden

Podemos à luz desse versículo visualizar a terra naquela época repleta de animais recém-criados por Deus, conforme a espécie de cada um deles.

Deviam estar entre esses animais: o gato, o cachorro, o boi, o carneiro, o tigre, a girafa e uma quantidade muito grande de outros animais. Muitos dos quais nem sequer conhecemos.

Sim ou não? Eu posso até exagerar neste texto dizendo que o cachorro, o gato, o boi, a galinha e outros animais considerados domésticos já estavam lá. Aliás, não conheço histórias de quando o cachorro e o gato passaram a viver junto cm o homem. Se você conhece, escreva-a nos comentários ou envie-nos através do formulário de contato que a acrescentaremos aqui.

Contudo, de uma coisa podemos ter certeza: Deus já sabia quais animais seriem levados para dentro da casa dos homens, animais que fariam companhia aos homens, mulheres e crianças. Podemos ter certeza também que todos os animais foram abençoados por Deus, logo após a criação deles.

Lúcifer poderia usar um cachorro?

contos-estudos-biblicos-lucifer-serpente-jose-guimaraes

Continuando o raciocínio anterior, assim como também estavam o leão, o tigre, a hiena, a cobra, o leopardo, o crocodilo e muitos dos animais que ainda hoje não são conhecidos pelo homem.

Pelo texto bíblico podemos deduzir que a serpente estava muito tranquila entre esses animais e não despertavam nenhum medo neles. Assim como não despertou nenhum medo em Eva também.

O que diria alguém hoje? Eu, conversar com a serpente? Que horror! Decerto, ainda que isso fosse possível, ninguém gostaria nem de pensar em fazer isso. Incluindo este ser digita estas palavras neste momento, no teclado do computador. Rsrs!

Porém, acreditamos que a serpente fosse diferente da que conhecemos hoje.

Contudo, você pode me perguntar: Deus já tinha criado os répteis? Já! Deus já tinha criado os répteis. Todos os que se arrastam no chão.

A serpente, no entanto, não se arrastava.

“Deus fez os animais selvagens conforme a sua espécie, e os animais domésticos conforme a sua espécie, e todos os répteis conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom” (Gênesis 1.25).

Veja bem: Deus usou a Palavra para fazer todos esses animais aparecerem. E não tinha ainda criado o homem.

Quanto às grandes criaturas que povoavam o mar e todas as aves dos céus, Deus já os tinha feito. Leia Gênesis 1.19-23.

A Bíblia diz que Lúcifer usou a serpente por ser o animal mais astuto da terra. Ela falava. Tinha pernas e asas. Portanto, andava e voava.

Devia ser atraente também, e mostrar uma expressão amável, tanto que Eva se aproximou dela e conversou com ela.

Por que em vez da serpente Lúcifer não usou o cachorro? Ou o gato? Enfim, animais que estariam mais próximos do homem?

Qual é sua opinião acerca do post “Por que Lúcifer usou a serpente para induzir Eva ao pecado?

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter

Curta a página de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: