Mensagem bíblica do livro de Salmos – Estudos da Bíblia

Mensagem bíblica do livro de Salmos. Estudos da Bíblia. Mensagem escrita com base no estudo da Bíblia, com foco no livro de Salmos.

Mensagem bíblica

Mensagem bíblica livro Salmos

Mensagem bíblica do livro de Salmos

Mensagens bíblicas do livro de Salmos.

  1. O nosso socorro

Muitas vezes ficamos desesperados, sem saber como resolver os problemas que surgem. E, por mais que fiquemos sem pensar neles, eles aparecem e nos atormentam.

A primeira pergunta que fazemos é “Quem pode me ajudar?”. E desfila em nossa mente uma lista de pessoas que seriam capazes de nos socorrer, nas horas de angústias. Mas, descobrimos, mentalmente mesmo, que tais pessoas não têm capacidade de nos ajudar.

A Bíblia diz que o nosso socorro está no nome do Senhor, Criador do Céu e da Terra. Encontramos essa edificante mensagem no livro de Salmos. Nele o salmista nos deixou essa mensagem, e nós devemos acreditar nele, e crer no nome do Senhor.

Enfim, pedir ao Senhor que nos socorra no momento em que estamos angustiados, desesperados, sem saber como resolver um ou mais problemas. Devemos orar ao Senhor Deus, com fé, e pedir a Ele que nos socorra nas horas de angústia.

É tão simples assim? Sim, é tão simples assim.

O nosso socorro está no nome do Senhor, criador do Céu e da Terra.”

Salmo 124.8

Salmo 124.8 Nosso socorro nome Senhor

Salmo 124.8 – O nosso socorro está no nome do Senhor

  1. Ficamos livres da armadilha

A Bíblia fala numa armadilha muito cruel com os indefesos e inocentes pássaros, que são atraídos à comida e se transformam prisioneiros para sempre. Encontramos no Salmo 91 a lição bíblica sobre o Laço do Passarinheiro.

Os pássaros caem em armadilhas feitas de linhas praticamente invisíveis e ficam sem ter condições de se livrarem delas.

Os homens também caem em armadilhas feitas pelos outros homens (seus semelhantes que deveriam viver nutrindo amor por eles e não ódio) e se desesperam. Muitos não conseguem sair delas. São contratos fraudulentos que favorecem apenas uma das partes. A desculpa mais tarde é que a pessoa não leu antes de assinar.

Enfim, caímos em armadilhas com frequência (eu já caí diversas vezes, você já caiu?), que nos deixam enraivecidos e até com ódio em pessoas que passam a ser vistas por nós como traidoras.

Contudo, recorremos à Bíblia e encontramos a seguinte mensagem:

A nossa alma escapou, como um pássaro do laço do passarinheiro; o laço quebrou-se, e nós escapamos.”

Salmo 124.7

Salmo 124.7 Nossa alma escapou como pássaro

Salmo 124.7 – A nossa alma escapou como um pássaro do laço do passarinheiro

  1. Você será guardado pelo Senhor

Quando nós pensarmos que estamos sozinhos no mundo, quando paramos para pensar que ninguém, mas ninguém mesmo está no mundo para nos ajudar, devemos elevar nossa mente ao reino de Deus e reconhecer que o Todo-Poderoso é Deus do Impossível.

Ele te guarda durante o tempo inteiro de sua vida, por onde você andar.

Ele te livra de enfermidades e te dá assistência nos momentos difíceis, sempre que você usar sua fé na Palavra do Criador.

O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua alma.”

Salmo 121.7

Salmo 121.7 Senhor te guardará de todo mal

Salmo 121.7 – O Senhor te guardará de todo o mal

  1. Deixa o Senhor edificar sua casa

Quando permitimos que o Senhor edifique nossa casa, dizemos não ao inimigo de Deus que está sempre rondando com o objetivo de levar contendas entre os membros da família. De modo que filhos briguem com os pais, marido brigue com a mulher, com a sogra, genro e vice-versa.

Para o inimigo de Deus, quanto mais as pessoas provocarem umas as outras e brigarem de fato, mais as fazem se revoltar contra o Senhor dos Exércitos. Porque assim essas pessoas transgridem uma ou mais leis do mandamento da Lei de Deus.

A Bíblia diz que quando o Senhor Deus edifica uma casa, as pessoas dessa casa conseguem viver em harmonia, sem desentendimentos, sem revoltas entre elas. Permita que Deus edifique sua casa. Abra as portas de sua casa para Ele entrar e abençoá-la.

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.”

Salmo 127.1

Salmo 127.1 Senhor edificar casa

Salmo 127.1 – Se o Senhor não edificar a casa

  1. Ande nos caminhos do Senhor

Andar nos caminhos do Senhor é andar conforme os mandamentos da Lei de Deus. Encontramos na Bíblia diversos textos que nos aconselham a não andarmos nem para a esquerda, nem para a direita.

Temer a Deus não é o mesmo que ficar com medo dEle. Temer a Deus é ser obediente ao Senhor Deus.

A Bíblia diz:

Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos Seus caminhos.”

O livro de Salmos ou livro dos Salmos, da Bíblia, nos traz frases comoventes e edificantes, que nos ajudam a elevar nosso pensamento ao mundo do Senhor Deus. Assim, quando estamos ansiosos e entristecidos por causa de alguma coisa que não saiu conforme planejamos, ao ler a Bíblia encontramos uma mensagem que nos traz alívio.

A Palavra de Deus tem o poder de entrar em nosso intelecto, no momento em que a lemos ou ouvimos, e mudar nosso pensamento de imediato, de ansioso para calmo, de negativo para positivo e assim por diante. Eu escrevo essas palavras porque creio nisso. Você deve crer nisso também, de modo que se sinta em paz durante o dia inteiro, ainda que sua mente possa estar atormentada por causa de algo que não deu certo (opa, já disse isso!).

Contos e Estudos Bíblicos

Visite o Mapa do site Contos e Estudos Bíblicos

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter

Curta a páginas de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais Sua Palavra.

José Guimarães e Silva 

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães e Silva faz questão da fazer, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment