Tenha sua mente voltada para Deus – Converse com o seu Criador

Tenha sua mente voltada para o Senhor Deus. Converse com o seu Criador. Eleve seu pensamento ao Senhor Deus. Ele te abençoará.

Tenha sua mente voltada para o Senhor Deus e sinta-se confortado como se Ele estivesse a te proteger neste momento. Se você é uma pessoa temente a Deus, pode ter certeza de que Ele realmente está. Então, você sentirá no corpo uma leveza tão grande, como se Ele estivesse te libertando das amarras eu te prendem há muito tempo.

Essas amarras podem ter aparecido em sua vida desde a infância e te acompanham durante o tempo todo atrapalhando sua vida. Assim, quando você vai participar de uma entrevista de emprego sente que a língua fica presa e não solta as palavras formuladas em sua mente, da mesma forma como elas surgem em seu intelecto. Suas mãos tremem, seu corpo começa a suar frio e você fica trêmulo, mostrando ao entrevistador muita insegurança.

Tenha sua mente voltada para Deus

Tenha Mente Deus Criador
Tenha sua mente voltada para Deus

Contudo, elevar seu pensamento ao Senhor Deus, neste momento, faz com que você se sinta livre dessas amarras que te prendem desde cedo. Liberte-se da vergonha de conversar com Deus e converse realmente com Ele. Diferente do entrevistador de emprego, Deus ouve suas palavras da maneira que você as pronuncia. Caso fique suando frio e tenha as mãos trêmulas, Deus não se importará com isso. Ao contrário, Ele te dará ânimo para conseguir e força para conseguir superar seus limites.

Tenha em mente que muitos jogadores de futebol, principalmente os que estão participando da Copa do Mundo aqui no Brasil elevam suas mãos ao céu, antes de entrar em campo. Nós, que estamos assistindo de casa ao jogo pela televisão não conseguiríamos jamais ouvir o que eles dizem. Nem os repórteres que estão em toda parte, em volta do campo. Porém, Deus ouve esses atletas, principalmente os que têm temor a Ele.

Logo após, notamos que o rendimento desses atletas se torna incrível. Os locutores, narradores e comentadores de rádio, televisão, e outros meios de comunicação que estejam narrando ou filmando o jogo, relatam façanhas desses atletas que eles acham incríveis. Eles narram dizendo que não acreditam naquilo que determinado atleta acabou de fazer. Seria como se tal atleta ultrapassasse o limite permitido a outros atletas. Fazem assim algo do tipo inacreditável.

Nós, que cremos em Deus, ficamos crentes de que esses atletas são orientados mentalmente por alguma força espiritual, invisível, que os leva a fazer aquilo que eles mesmos jamais imaginaram. Nós vemos esses atletas pular em campo, erguer as mãos para o céu, se ajoelhar e só depois irem saudar sua plateia, que o aplaude intensamente. Os torcedores de seu time aplaudem e gritam seu nome. Ele se sente como se estivesse levitando no ar. Continua erguendo as mãos para o céu. Poucos entendem seus gestos, nesses momentos, porém ele sabe muito bem que sozinho seria difícil fazer aquilo que todos acham inacreditável.

Jogadores de futebol

Jogadores Futebol Ajoelhados Copa Mundo
Jogadores de futebol ajoelhados

Durante estes dias têm-se discutido muito na imprensa quanto ao comportamento de alguns jogadores. Isto porque alguns deles choram. Onde está a surpresa nisto? Quem disse que o homem não pode chorar? A lei de Deus ou a tradição dos homens? Outros criticam o fato de alguns jogadores se ajoelharem. Ora, o homem se ajoelha diante de Deus, como sinal de humildade. Ao se ajoelhar o homem pode conversar com Deus e dizer ao Criador o que quer nesse momento, o que precisa. Decerto os jogadores da Costa Rica pediam para não errarem o chute.

Enfim, Deus está sempre pronto a atender o pedido daquele filho que dobra os joelhos em sinal de humildade. Jesus disse várias vezes que Deus ouve nossas orações. É claro que Deus não torce para nenhum time. Pois, se fizesse isso, tiraria a possibilidade de o outro time vencer. Mas Deus atende ao pedido de um jogador de futebol que tem Temor a Ele. Assim como fortaleceu o pequeno Davi, de modo que enfrentasse o gigante e o vencesse.

O certo é que muitas pessoas no mundo inteiro riram do comportamento humilde dos jogadores da Seleção da Costa Rica. Mas devem ficar sem ter o que dizer quando admitem que eles venceram o jogo. Será que conseguirão vencer o próximo jogo? Nós não sabemos. Deus sabe. Glória ao Senhor Deus, Criador dos céus e da Terra e de todos os seres vivos que se encontram na Terra. Deus é o seu Criador, é o meu Criador. Aceite isso e eleve seu pensamento ao Senhor Deus. Amém! Amém.

Tenha sua mente voltada para o Senhor Deus. Converse com o seu Criador, tanto nas horas de tristezas quando nas horas de alegrias.

Contos e Estudos Bíblicos

Visite o Mapa do site Contos e Estudos Bíblicos

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter

Curta a páginas de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais Sua Palavra.

José Guimarães

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

José Guimarães e Silva

José Guimarães e Silva é autor dos livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *