Noé – Filhos de Noé que estavam na arca

em Contos Bíblicos, Gênesis

Noé – Filhos de Noé que estavam na arca. Os descendentes de Noé, personagem da Bíblia, Velho Testamento, livro de Gênesis.

Os descendentes de Noé aparecem na Bíblia, no Velho ou Antigo Testamento, no livro de Gênesis.

Noé – Filhos de Noé

Noé Filhos Noé Bíblia Gênesis

Noé e os Filhos de Noé

O personagem bíblico de nome Noé talvez seja um dos mais conhecidos do grande público por ser apontado como o construtor da arca.

Ora, a construção da arca era visto pelas pessoas daquela época como um empreendimento fantástico até demais. Isto é, um empreendimento mirabolante, misterioso e impossível de ser algum dia usado.

A arca seria grandiosa demais. Deveriam caber todos os animais da terra. Um casal de cada espécie.

Entretanto, é também uma prova de fé. A fé, segundo o livro Hebreus, “é a certeza de das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem” (Hebreus 11.1).

Naquela época Deus conversava com as pessoas que Ele escolhia. Foi assim que disse a Noé para que construísse a arca, nas medidas que Ele mesmo forneceu.

Noé acreditou na Palavra de Deus e pôs em ação aquilo que o ouviu. Então, começou a construir a arca com o auxílio de ferramentas simples. Naquela época não havia ferramentas sofisticadas como as que existem hoje em dia.

Contudo, Noé e sua família deu início à construção da obra, sofrendo com isso inúmeras zombarias das pessoas que, além de não se prontificarem a ajudá-lo, riam dele e de seu empreendimento magnífico.

A brincadeira deles se prendia ao fato de não haver mar no local. Portanto, não haveria nunca, jamais, água suficiente sequer para erguer a arca. Quanto mais para movimentá-la de modo que saísse dali.

Porém, eles tiveram oportunidade de ver a arca flutuar e muitos deles até que quiseram entrar na arca, mas não puderam fazer isso.

Conclusão

Arca História Bíblia Noé Filhos

História da arca – Filhos de Noé

Noé foi o construtor da arca. Não era engenheiro nem armador. Mas soube construir a enorme embarcação, conforme orientado por Deus.

Noé era um homem que tinha muita fé na Palavra de Deus. Acreditou em Deus e executou o projeto que o Todo-Poderoso lhe pedira.

Os filhos de Noés estavam com ele na arca. Eles o ajudaram a construir o até então estranho meio de navegação.

A moral dessa história bíblica é que devemos acreditar em Deus. Ter fé em Sua Palavra. Lutar muito por atingir nossos ideais. Devemos entender que Deus está conosco, sempre que estivermos com Ele.

Artigo escrito por José Guimarães em 04/08/2014.

Muito obrigado por visitar nosso blog:

Contos e Estudos Bíblicos

Visite o Mapa do site Contos e Estudos Bíblicos

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter

Curta a páginas de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais Sua Palavra.

José Guimarães

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: