Rei da Siria Ben-Hadade responde a Acabe rei de Israel

em Contos Bíblicos

Rei da Síria Ben-Hadade responde a Acabe rei de Israel. Histórias da Bíblia. Batalha de reis conforme escrito no livro 1 Reis.

Este post é continuação da história bíblica que conta a batalha entre Acabe, rei de Israel e Ben-Hadade, rei da Síria. Este artigo foi escrito conforme o texto encontrado no livro 1 Reis, capítulo 20, versículos 18 até 25.

Rei da Síria Ben-Hadade

Rei da Síria Ben-Hadade responde Acabe

Rei da Síria Ben-Hadade responde a Acabe rei de Israel

rei da Síria

A guerra é um acontecimento terrível que assola a humanidade e faz com que milhares ou milhões de pessoas sofrem.

O pior de tudo é que as guerras acontecem, muitas vezes, por culpa do desentendimento de apenas algumas pessoas, principalmente das que estão no comando de algum exército ou de alguma nação.

Guerras na Bíblia

A Bíblia é um livro sagrado recheado de guerras, de praticamente todos os tipos de pessoas. Nós encontramos a batalha de Miguel e seus milhões de anjos contra o Dragão e seus milhões de seguidores também. Miguel vencer esse batalha e expulsou o Dragão do Céu. Miguel é Jesus e o Dragão é o Lúcifer, anjo rebelde que queria ser superior a Deus.

Lúcifer não conseguiu esse intento e por isso foi expulso do Céu. Infelizmente, veio para a Terra e aqui inferniza a vida de homens e mulheres que decidem viver afastados de Deus. Lúcifer engana as pessoas promovendo divertimentos mundanos, orgias, revoltas, brigas em família e todos os tipos de atrocidades que algum roteirista de Hollywood talvez nem conseguisse imaginar.

Só que há um fator preponderante que devemos reconhecer nessas guerras. Deus está do lado de alguém ou de algum grupo de pessoas. Assim acontece com a história da Batalha dos Reis.

Pois bem, este artigo é continuação do artigo anterior, sobre esse assunto: Acabe responde a Ben-Hadade.

Ao saber que os moços dos chefes das províncias de Samaria saíram em sua direção, Bem-Hadade disse: “Quer eles venham tratar de paz, quer venham à peleja, tornai-os vivos”.

Os moços e o exército que os seguia feriram seus adversários. Os sírios fugiram, mas os homens de Israel os perseguiram.
Bem-Hadade, rei da Síria, entretanto, fugiu a cavalo, junto de alguns cavaleiros.

O rei de Israel por sua vez destruiu os cavalos e os carros. Feriu os sírios provocando grande estrago.
Então o profeta disse ao rei de Israel: “Vai, fortalece-te e atenta para o bem que hás de fazer, porque decorrido um ano o rei da Síria subirá contra ti”.

Quanto a Bem-Hadade, seus servos lhe disseram: “Os deuses deles são dos montes, por isso foram mais fortes do que nós. Mas se pelejarmos com eles na planície, por certo seremos mais fortes do que eles”.

— Faze isto: Tira os reis, cada um do seu lugar e substitui-os por capitães, disse Bem-Hadade. Arregimenta outro exército, como o que perdeste, com outros tantos cavalos e outros tantos carros e pelejemos com eles na planície. Então por certo seremos mais fortes do que eles. Deu ele ouvidos ao que disseram e assim fez.

I Reis 20.18-25

Um Ano depois

Passado um ano conforme o profeta disse, Ben-Hadade avaliou a capacidade dos sírios e subiu para Afeque, para lutar contra Israel.

Também em Israel houve avaliação do exército que provido de víveres marchou contra os sírios. Os filhos de Israel se acamparam defronte deles, como dois pequenos rebanhos de cabra, enquanto os sírios enchiam a terra. Ou seja, os sírios eram em maior quantidade.

Contos e Estudos Bíblicos

Visite o Mapa do site Contos e Estudos Bíblicos

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter

Curta a páginas de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail

Que Deus o ilumine e o ajude a compreender ainda mais Sua Palavra.

José Guimarães e Silva

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE