Eu Determino em o Nome de Jesus

Eu determino em o Nome de Jesus. Mensagem motivadora para você buscar ajuda com o Senhor Jesus e mudar sua vida.

A palavra “determinar” é um verbo; e verbo é uma palavra muito poderosa que indica ação.

Mas “Verbo” é também a segunda pessoa da Santíssima Trindade, encarnada em Jesus Cristo, conforme o Dicionário Aurélio explica.

De fato, encontramos na Bíblia, exatamente no livro do Evangelho de João, o versículo que nos confirma isso:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1.1).

O Dicionário Aurélio traz diversas definições para o verbo Determinar. Vamos, então, ficar com esta: Decidir, resolver, para escrever o texto poético abaixo, escrito em forma de oração ao Senhor Deus.

Eu determino

Eu determino em nome de Jesus

Eu Determino em o Nome de Jesus

Eu determino, em o Nome de Jesus, a retirada do mal que está em meu corpo, neste momento.

Eu determino, em o Nome de Jesus, a concretização do meu ideal de continuar meus estudos, com o objetivo de aprender mais, para ganhar mais dinheiro e mudar minha vida.

Eu determino, em o Nome de Jesus, o pagamento de todas as dívidas que tenho hoje, que foram contraídas ao longo dos anos que se passaram e eu não pude honrar meus compromissos, por motivo de desemprego, doença, aumento do custo de vida ou separação conjugal.

Eu determino, em o Nome de Jesus, que encontrarei caminhos práticos e legais para alavancar meus negócios, de modo que eu consiga transformá-los em fonte de renda para milhares de pessoas, pois é meu objetivo dar emprego para milhares de pessoas, de modo que trabalhem firmes e confiantes, e cresçam também para ganharem mais dinheiro e sustentar suas famílias.

Eu determino, em o Nome de Jesus, que em minha casa, a partir de hoje, haverá sempre reunião de todos os familiares, para decidir o que devemos comprar, de modo que todos tenham benefício daquilo que compramos e o utilize com sabedoria, pois o utensílio será para uso de todos nós.

Eu determino, em o Nome de Jesus, que a partir de hoje conversarei com minha esposa antes de tomar decisões importantes para a família; deixarei de fazer as coisas sozinho, como fazia antes, e colocarei a opinião da minha família nas tomadas de decisões.

Eu determino, em o Nome de Jesus, consultar minha esposa sempre que precisar comprar roupas para meu uso pessoal, de modo que ela esteja satisfeita com aquilo que eu uso e sinta orgulho por ver-me bem vestido em meu local de trabalho, nas apresentações em público e até mesmo no lar.

Eu determino, em o Nome de Jesus, que a partir de hoje aprenderei a ouvir com mais calma, paciência e sabedoria as opiniões de meu marido, quanto ao que devo fazer para poder aparecer mais bonita às outras pessoas, pois é ele meu principal elogiador. Eu prometo ainda usar roupas conforme as sugestões de meu marido, pois é ele quem compartilha comigo tudo o que faço e aprova minhas decisões.

Durante este ano eu, com certeza, cometi muitos erros. Quero, então, agora determinar em o Nome de Jesus que pedirei perdão a todos aqueles eu ofendi, seja com palavras ou ações, motivadas por momentos de raiva repentina. Pois Jesus nos ensinou que devemos dizer ao Pai celestial: “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6.12).

Ajude-me, Pai celestial, a encontrar palavras adequadas para pedir perdão aos meus semelhantes. Incluo aqui os meus chefes, colegas de trabalho, cônjuge, filhos, pessoas da minha família, pessoas das minhas vizinhanças, comunidades de bairros, comunidades virtuais, etc. Afinal, que graça tem eu querer ser perdoado se não consigo pedir perdão a quem eu ofendi durante o decorrer do ano ou de toda a minha existência?

Pai celestial, meu Senhor e meu Salvador, Deus, Todo-Poderoso, perdoa-me pelos erros que cometi durante o ano e até mesmo durantes os anos passados, cujos erros eu nem mesmo consigo mais lembrar, mas que com certeza o Senhor sabe quais são.

Eu agradeço ao Senhor Deus por prover todas as minhas necessidades. Pois eu sei que, pela fé na Palavra de Deus, há sempre um Provimento Divino para mim.

As riquezas de Deus fazem parte da minha vida, e eu tenho acesso a essas riquezas através do meu trabalho, com a força que me é dada pelo Criador do Universo que disse: “Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; pois é pó, e ao pó tornarás” (Gênesis 3.19).

Deus guarda a minha casa e livra a mim e aos meus familiares dos invasores e malfeitores, que entram em lares desprotegidos para roubar, torturar pessoas inocentes e desarmadas, e matar porque se consideram impunes e beneficiados pela justiça, por serem menores ou protegidos por leis que eles mesmos criam.

Eu Te agradeço, Senhor dos Exércitos, por suprir agora todas as minhas necessidades e também dos meus familiares e vizinhos. Pois de nada adiantaria eu ter e viver ao lado de pessoas que não tenham. Suas Riquezas fluem para mim em Avalanches de Abundância e eu Te agradeço por estar bem agora, e por ser protegido pelo Senhor.

Eu reconheço que se a fé na Palavra de Deus me afirma que eu Sou Vencedor, então eu Sou Vencedor, porque não duvidarei mais da minha Fé na Tua Palavra, por mais dificuldades que eu enfrente na vida e alguém me diga que estou no caminho errado, seguindo a Jesus e ao Evangelho.

Amém.

Conclusão

  • É bom você poder dizer Eu Determino, mas decidido a determinar mesmo, de verdade. Sério! Por exemplo, quando você diz “Eu Determino que a partir de hoje vou deixar de fumar“, você deve jogar o maço de cigarro fora, nesse momento. E tirar de sua casa, de sua mente, tudo aquilo que te faz  lembrar que agora há pouco era um fumante.
  • O fumante pode dizer: “Ah, mas dizem que quando a gente para de fumar fica dor dor de cabeça, ânsia de vômito, tontura, náuseas… Essa é uma mentira inventada por quem quer manter o fumante sempre ativo. Isto é comprando cigarros e aumentando o lucro do fabricante e vendedor.
  • Se você Determina, em o Nome de Jesus, verá que Deus não trabalha com efeitos colaterais. Você determina, decide parar de fazer aquilo que te incomoda e uma força muito grande passa a acompanhar você, sempre e te desviará de caminhos que o levem a praticar atos malignos. Eu creio nisso. Você crê?

Eu gosto muito de ouvir a música Determine com o cantor de forró gospel Fernandes Lima quando estou me sentindo fraco diante de algum problema que me aflige.

  • Que tal melhorar este artigo escrevendo suas determinações nos comentários? Está a fim de fazer isso? Então, escreva mesmo — sem medo ou vergonha de fazer isso: Eu Determino que a partir de hoje… (complete com o que quiser, com fé na Palavra de Deus).

Contos e Estudos Bíblicos

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail.

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter.

Curta a página de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

José Guimarães e Silva

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE