Oração de Agradecimento ao Senhor Deus pelo término do Ano 2014

em Orações

Oração de Agradecimento ao Senhor Deus pelo término do Ano 2014. Oração para agradecer as bênçãos recebidas em 2014. 

Devemos agradecer, mais que pedir

Nós vivemos num mundo em que muitas pessoas acordam, de manhã logo cedo, levantam da cama e já começam a reclamar por causa de alguma coisa que lhes falta ou até mesmo que está demais.

Se chove, a pessoa reclama porque está chovendo, e a chuva atrapalhará seu divertimento. Impedirá sua ida ao emprego ou simplesmente a impedirá de sair para fazer compras.

Entretanto, sempre encontramos tempo para fazer tudo aquilo que desejamos. Com chuva ou sem chuva. Mas, infelizmente, poucas pessoas encontram tempo para fazer uma oração ao Senhor Deus. Por mais curta que seja.

Muitas pessoas dizem assim: “Ah, eu não tenho palavras para dizer!” “Ah, de que adianta orar se Deus não me ouve?” “Quer saber? Deus tem muito mais o que fazer do que ouvir minha oração!” “Eu não tenho nada pra pedir, então, não preciso fazer oração nenhuma!”

Contudo, nós devemos fazer oração, sim. Todos nós devemos orar ao Senhor Deus. Caso queira ler modelos de orações, considere avaliar nosso livro Orações ao Senhor Deus. Decerto você encontrará nele alguma oração que fará você dizer: “Gente! Encontrei o tipo de oração que eu gostaria de fazer!”

Então, o livro Orações ao Senhor Deus foi escrito para você ler e criar o hábito de orar ao Senhor Deus. O livro é barato, fácil de ler, e você ainda nos ajudará em nossos projetos sociais.

Vamos agora a nossa:

Oração de Agradecimento

Oração de Agradecimento Senhor Deus

Oração de Agradecimento ao Senhor Deus pelo término do ano 2014

Senhor Deus, nosso Pai celestial, Senhor dos Exércitos, Criador dos Céus e da Terra, nós Te agradecemos por todos os dias que o Senhor nos permitiu viver neste ano 2014, que está terminando na próxima semana.

Foram tantos os acontecimentos que podemos enumerar durante este ano. Alguns, muito surpreendentes e agradáveis, como a vitória de Gabriel Medina. Outros, foram perturbadores e deixaram as pessoas sem condições de preparar alimentos, como a falta de chuvas, que resultou na falta de água em muitas cidades de nosso país.

Houve as Eleições, a Copa do Mundo, com muita movimentação de pessoas nas ruas e muita alegria nos que ficaram contentes com os resultados.

Perdemos a Copa do Mundo, mas ganhamos a simpatia de povos de praticamente toda a Terra. Pois de agora em diante ninguém poderá dizer que nunca ouviu falar do Brasil. Nem sabe onde fica o Brasil.

Infelizmente, Senhor Deus, muitas vidas foram perdidas no decorrer deste ano, de maneiras inexplicáveis, brutais, que nós ficamos sem entender por que isso acontece. Seria como pensar que o Senhor não está conosco.

Entretanto, pela fé na Sua Palavra, assim como estudamos na Bíblia Sagrada, nós sabemos que o Senhor está sempre conosco, em todos os momentos de nossa vida. Sabemos que Jesus, Seu Filho unigênito, disse aos Seus discípulos que o Senhor ouve nossas orações e nos atende.

Jesus disse aos Seus apóstolos que para Deus tudo é possível. E nós cremos na Palavra de Jesus, que foi enviado a terra para ser nosso Salvador e morrer na cruz para pagar nossos pecados.

Nós só precisamos entender que há o Seu tempo e ele é diferente do nosso. Jesus nos ensinou a dizer “Seja feito conforme a Sua vontade e não conforme a nossa” (Lucas 22.42b), pois o Senhor sabe o que é bom para cada um de nós e nós dá aquilo que precisamos na hora certa.

Jesus disse que nem uma folha cai de uma árvore sem que o Senhor saiba. E nós cremos nas Promessas de Jesus.

Muitas pessoas conseguiram encontrar emprego no decorrer deste ano. Porém, muitas pessoas perderam emprego. Ajude essas pessoas, Senhor, a encontrar o emprego de seus sonhos. Todos nós precisamos ganhar dinheiro para pagar contas e também o dízimo, “para que haja mantimento na Sua casa” (Malaquias 3.10).

A imprensa noticiou durante o ano inteiro a corrupção que está havendo em nosso país, e nós ficamos descontentes por pagar impostos, e saber que o dinheiro é usado para fins diferentes daqueles aos quais deveriam ser usados.

Precisamos de boas escolas com merendas escolares, de creches para as crianças serem cuidadas enquanto suas mães trabalham. De mais hospitais capacitados para atender aos doentes.

Os hospitais estão com muitos doentes nos corredores — os que não têm condições de pagar —, esperando por uma consulta, por um curativo ou por um simples medicamento.

Nós vemos nos noticiários que muitas pessoas clamam por justiça. Elas dizem que confiam em Sua justiça, porque a Sua justiça é verdadeira, e a dos homens é falha.

Deus criou homem sobre terra

Deus criou o homem sobre a terra

O livro de Atos dos Apóstolos nos ensina que “Tu és o que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há” (Atos 4.24b).

Assim, por mais soberbos que sejamos, Senhor, queremos Te agradecer por nos dar a terra para nela plantarmos nossas sementes; a chuva que rega as sementes e as faz crescer; as árvores que nos dão alimentos, sombras, renovam o ar. E também o sol, que todos os dias renova a vida na terra, de todos os seres criados por Ti.

Nós queremos Te agradecer, Senhor Deus, por nos dar a vida, o canto dos pássaros — que todos os dias nos alegram em troco de nada. Pelas abelhas que nos fabricam o mel e polinizam as plantas. Também, queremos Te agradecer por nos dar força para trabalhar e combater as doenças que atacam nosso corpo.

Da natureza que o Senhor criou, o homem retira material para fabricar remédios. E com os remédios curamos as doenças que nos incomodam.

Tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, torne abundantes as ações de graça para a glória de Deus” (2 Coríntios 4.15).

Este ano está terminando, Senhor Deus, Todo-Poderoso, e com o seu término brota em nós o desejo de que o próximo ano seja muito mais abençoado que este — pela fé em Tua Palavra.

Glória a Deus nas alturas, paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” (Lucas 2.14).

Nós Te agradecemos, Senhor dos Exércitos, por tudo o que recebemos de Ti, diariamente, mais do que pedimos.

Nós Te agradecemos em o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Amém.

Beber desta água Palavra Jesus

Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede

O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10.10).

Contos e Estudos Bíblicos

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail.

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter.

Curta a página de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

José Guimarães e Silva

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE