Entregue seus planos ao Senhor Deus

Você deve fazer seus planos de vida, todos os anos, e quando chega no fim do ano não percebe grandes mudanças. Entregue seus planos ao Senhor Deus

Então, você descobre que faltam alguns elementos necessários para que seus planos deem certo.

Parece que está sempre faltando algo. Mas daí, você pergunta: “Está faltando o quê?”. Entregar seus planos ao Senhor Deus!

Entregue seus planos ao Senhor Deus

Entregue seus planos ao Senhor Deus

Entregue seus planos ao Senhor Deus

Geralmente, quando fazemos planos de vida, pensamos numa porção de coisas que queremos que aconteçam em nossa vida.

Colocamos em nossos planos produtos que desejamos comprar, ao longo do ano. Gêneros alimentícios, mantimentos e material escolar para nossos filhos.

Mas nós esquecemos de colocar o Senhor Deus na frente de nossos projetos.

O objetivo deste artigo é compartilhar com você o que eu aprendi numa pregação sobre o fato de colocar Deus nos planos que fazemos.

Cuide-se para que você seja abençoado pelo Criador dos Céus e da Terra.

Não se dê por vencido seus planos. Isto é, lute muito para que seus planos alcancem aquilo que você determinou, no momento em que o elaborou.

Tome cuidado para que você siga esses quatro passos:

  • Coloque Deus em primeiro lugar.

“Ao fim de três dias os oficiais passaram pelo meio do arraial, e ordenaram ao povo: Quando virdes a arca da aliança do Senhor vosso Deus, e que os sacerdotes levitas a levam, parti vós também do vosso lugar, e segui-la” (Josué 3.2,3).

  • Permita que Deus vá a frente de seus projetos, em toda a sua vida.

“Haja, contudo, distância entre vós e ela, cerca de dois mil côvados. Não vos achegueis a ela, para que conheçais o caminho pelo qual haveis de ir, porque por este caminho nunca passastes antes” (Josué 3.4).

  • Se consagre. Deus não atuará em você se você estiver em pecado. Peça a Deus força para livrar você do lugar em que agora está, a pecar.

“Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, pois amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós” (Josué 3.5).

  • Ouvir a Palavra de Deus para que tenha fé.

“Disse Josué aos sacerdotes: Levantai a arca da aliança, e passai adiante do povo. Então levantaram a arca da aliança, e foram andando adiante do povo.

“E disse o Senhor a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, assim serei contigo” (Josué 3.6,7).

Você sabia que a fé vem pelo ouvir?

Às vezes, parece difícil uma pessoa entender isso. Eu também tinha dúvidas, antes. Mas depois me certifiquei do seguinte: as propagandas são repetitivas. Por quê? Porque assim, quanto mais as pessoas ouvem, mais elas compram.

Já percebeu o quanto as músicas ditas sertanejas universitárias falam de bebidas e o quanto as pessoas bebem enquanto ouvem essas músicas? Elas ficam motivadas.

Disse o Apóstolo Paulo:

“De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10.17).

É por esse motivo que devemos ouvir sempre a pregação da Palavra do Senhor, pois assim sentimos que aumenta em nós a fé, e crescemos no aprendizado dos ensinamentos de Jesus.

O Mestre veio ao mundo para nos livrar de todas as maldades do inimigo. Mas ele insiste em perseguir as pessoas que decidem seguir ao Senhor Jesus.

Contudo, Deus nos dá força para nos livrar de todas as armadilhas que o inimigo armam para nós, escondidas, como o terrível laço do passarinheiro. Leia o artigo Como funciona o laço do passarinheiro.

O passarinho cai no laço porque não o vê. Nós também, caímos no laço porque não o vemos. Mas Deus nos protege, se colocarmos o Altíssimo nos nossos planos. Amém!

Nós gostaríamos de complementar este artigo com a música Deus Sabe, Deus Ouve, Deu Vê. Deus faz de você um gigante. Creia nisso. Nós cremos! Amém!

Deus Sabe, Deus Ouve, Deus Vê

Hinário Adventista 500 – Deus Sabe, Deus Ouve, Deus Vê – Youtube

Letra da música Deus Sabe, Deus Ouve, Deus Vê

Você que se sente pequeno,
Dirija seus olhos a Deus;
Não deixe que sombras o envolvam,
Entregue sua vida a Deus.

(coro)
Deus sabe o que vai dentro d’alma,
Deus ouve a oração suplicante,
Deus vê sua angústia e o acalma,
Deus faz de você um gigante.
Deus sabe o que vai dentro d’alma,
Deus ouve a oração suplicante,
Deus vê sua angústia e o acalma;
Deus sabe, Deus ouve, Deus vê.

Se a vida levou os castelos,
Que em sonhos você construiu,
Não dê por vencido seu planos,
Entregue seus planos a Deus

Contos e Estudos Bíblicos

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail.

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter.

Curta a página de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

José Guimarães e Silva

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães faz, diariamente. Também vai à igreja e ouve pregações acaloradas. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. Fez Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Adventista do Sétimo dia de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos livros Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: