Tudo pertence a Deus

Tudo pertence a Deus, porque tudo o que existe no mundo é apenas transformação do material criado por Deus. Deus é o Senhor dos Exércitos.

“Se alguém fala, fale segundo as palavras de Deus. Se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo. A Ele pertence a glória e o domínio para todo o sempre. Amém” (1 Pedro 4:11).

A Bíblia diz que tudo pertence a Deus. Eu estudo na Bíblia os ensinamentos dos profetas. Mas também estudo as lições de Jesus e seus discípulos.

Eu creio em Deus e creio também em Jesus Cristo, Seu Filho unigênito. Assim sendo, nada me faz desistir da ideia de que tudo pertence a Deus.

Pois foi Deus que criou tudo o que está à nossa frente, neste momento. Ele criou o material de que é feito a cadeira em que estou sentado. Assim como o teclado do computador, a tela do monitor, meus dedos.

Deus criou os Céus e a Terra

Deus criou céu terra

Enfim, quando lemos o livro de Gêneses, logo no início, entendemos que Deus criou os Céus e a Terra, os luminares (o Sol e a Lua), os animais domésticos e selvagens, as árvores, grandes e pequenas.

Depois, para que desfrutasse de tudo o que Ele criou, Deus criou o homem e a mulher. E deles viriam os filhos. Os filhos dos filhos. Até que o mundo chegasse ao que vivemos hoje.

É claro que houve mudanças no mundo. Pois o inimigo entrou nele e colocou na cabeça do homem o pecado. O inimigo usou Adão e Eva, o primeiro casal criado por Deus para mudar a obra perfeita do Criador.

Tudo pertence a Deus

tudo pertence a Deus

Contudo, por que duvidar agora que tudo pertence a Deus?

Em vez de duvidar disso, nós devemos agradecer por tudo o que recebemos diariamente: a visão, a audição, o tato, o paladar e o olfato. Também a força que existe em nós que nos propicia desempenhar tarefas, que muitas vezes pensamos que ao seria capaz de realizá-las.

Escreverei agora algumas perguntas, e a Bíblia nos dirá a resposta:

1 A quem pertence o universo?

De quem é a Terra e a sua plenitude?

Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e todos os que nele habitam; pois ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre as águas.

Salmo 24:1

 

2 Quais são as enormes riquezas de Deus?

Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos.

Ageu 2:8

 

3 A quem nós devemos dar graças por obter nossos bens?

Não digas no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me proporcionaram esta riqueza.

Antes te lembrarás de que o Senhor teu Deus é que te dá força para adquirires riquezas, confirmando a aliança que jurou a teus pais, como hoje se vê.

Deuteronômio 8:17,18

todos dízimos campo Deus

4 Qual é a proporção dos nossos rendimentos que pertence a Deus?

Todos os dízimos do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do Senhor, são santos do Senhor.

Levítico 27:30

No tocante a todos os dízimos de vacas e ovelhas, de tudo o que passar debaixo da vara do pastor, o dízimo será santo ao Senhor.

Levítico 27:32

Nesses versículos, Deus revela que o dízimo de tudo o que recebemos pertence a Ele.

 

5 Qual é o valor que devemos dar como dízimo?

Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que ora faço, e me der pão para comer e vestes para vestir, e eu em paz voltar para à casa de meu pai, o Senhor será o meu Deus, e esta pedra que tenho posto como coluna será casa de Deus, e de tudo o que me deres, certamente te darei o dízimo.

Gênesis 28:20-22

Nós devemos dar o dízimo de tudo aquilo que recebermos, diariamente. Esse dinheiro manterá a casa do Senhor. A igreja deve ajudar os pobres, os necessitados, os doentes, os que não podem trabalhar para ganhar o sustento.

O objetivo de Deus é que todos tenham alimento. Ele não pensou nunca no fato concreto de que um por cento da população do mundo seja dona de noventa por cento de todo o dinheiro do mundo, como acontece hoje em dia.

 

6 O dízimo do Senhor é usado para quê?

Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo servem ao altar, participam do altar?

Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.

1 Coríntios 9:13,14

O dízimo deve ser usado na manutenção da obra de pregação do evangelho.

 

Mas você per me perguntar agora: “O que devo fazer?”

1 Ser um bom administrador dos bens de Deus.

Servi uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

 

2 Colocar Deus como seu sócio nos seus negócios.

Um homem dá liberalmente, e se enriquece; outro retém mais do que é justo, e se empobrece.

A alma generosa prosperará; o que regar também será regado.

Provérbios 11: 24,25

 

3 Dar com alegria.

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com fartura também ceifará.

Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade, pois Deus ama aos que dá com alegria.

2 Coríntios 9:6,7

Nunca devemos dizer, portanto, “vou tirar esta parte para a igreja”. E ainda pensar: “Bem que esse dinheiro me ajudaria a comprar mais equipamento”. Pois, quando fazemos isso estamos roubando de Deus.

Mas devemos dar com alegria e, quando menos esperarmos, constatar que o dinheiro para comprar o equipamento que nos ajudará, aparecerá de maneira impressionante.

Eu sou prova disso. Pois muitas vezes fiquei em situação tão difícil que pensava até em suicídio. Mas vinha a resposta, sempre, ainda que fosse na última hora.

Quando comemos um pão, devemos entender que esse pão foi feito de trigo; trigo que vem da terra criada por Deus; plantado pelo homem (agricultor) que é criação de Deus.

Então, por que devemos pensar que tudo o que existe na terra é transformação de nada em matéria, que os homens usam para fazer utensílios?

Contos e Estudos Bíblicos

devemos dar dinheiro com alegria

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail.

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter.

Curta a página de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

José Guimarães e Silva

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelos doentes... É o que José Guimarães e Silva faz,, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment