Tudo pertence a Deus

Tudo pertence a Deus, porque tudo o que existe no mundo é apenas transformação do material criado por Deus. Deus é o Senhor dos Exércitos.

“Se alguém fala, fale segundo as palavras de Deus. Se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo. A Ele pertence a glória e o domínio para todo o sempre. Amém” (1 Pedro 4:11).

A Bíblia diz que tudo pertence a Deus. Eu estudo na Bíblia os ensinamentos dos profetas. Mas também estudo as lições de Jesus e seus discípulos.

Eu creio em Deus e creio também em Jesus Cristo, Seu Filho unigênito. Assim sendo, nada me faz desistir da ideia de que tudo pertence a Deus.

Pois foi Deus que criou tudo o que está à nossa frente, neste momento. Ele criou o material de que é feito a cadeira em que estou sentado. Assim como o teclado do computador, a tela do monitor, meus dedos.

Deus criou os Céus e a Terra

Deus criou céu terra

Enfim, quando lemos o livro de Gêneses, logo no início, entendemos que Deus criou os Céus e a Terra, os luminares (o Sol e a Lua), os animais domésticos e selvagens, as árvores, grandes e pequenas.

Depois, para que desfrutasse de tudo o que Ele criou, Deus criou o homem e a mulher. E deles viriam os filhos. Os filhos dos filhos. Até que o mundo chegasse ao que vivemos hoje.

É claro que houve mudanças no mundo. Pois o inimigo entrou nele e colocou na cabeça do homem o pecado. O inimigo usou Adão e Eva, o primeiro casal criado por Deus para mudar a obra perfeita do Criador.

Tudo pertence a Deus

tudo pertence a Deus

Contudo, por que duvidar agora que tudo pertence a Deus?

Em vez de duvidar disso, nós devemos agradecer por tudo o que recebemos diariamente: a visão, a audição, o tato, o paladar e o olfato. Também a força que existe em nós que nos propicia desempenhar tarefas, que muitas vezes pensamos que ao seria capaz de realizá-las.

Escreverei agora algumas perguntas, e a Bíblia nos dirá a resposta:

1 A quem pertence o universo?

De quem é a Terra e a sua plenitude?

Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e todos os que nele habitam; pois ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre as águas.

Salmo 24:1

 

2 Quais são as enormes riquezas de Deus?

Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos.

Ageu 2:8

 

3 A quem nós devemos dar graças por obter nossos bens?

Não digas no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me proporcionaram esta riqueza.

Antes te lembrarás de que o Senhor teu Deus é que te dá força para adquirires riquezas, confirmando a aliança que jurou a teus pais, como hoje se vê.

Deuteronômio 8:17,18

todos dízimos campo Deus

4 Qual é a proporção dos nossos rendimentos que pertence a Deus?

Todos os dízimos do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do Senhor, são santos do Senhor.

Levítico 27:30

No tocante a todos os dízimos de vacas e ovelhas, de tudo o que passar debaixo da vara do pastor, o dízimo será santo ao Senhor.

Levítico 27:32

Nesses versículos, Deus revela que o dízimo de tudo o que recebemos pertence a Ele.

 

5 Qual é o valor que devemos dar como dízimo?

Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que ora faço, e me der pão para comer e vestes para vestir, e eu em paz voltar para à casa de meu pai, o Senhor será o meu Deus, e esta pedra que tenho posto como coluna será casa de Deus, e de tudo o que me deres, certamente te darei o dízimo.

Gênesis 28:20-22

Nós devemos dar o dízimo de tudo aquilo que recebermos, diariamente. Esse dinheiro manterá a casa do Senhor. A igreja deve ajudar os pobres, os necessitados, os doentes, os que não podem trabalhar para ganhar o sustento.

O objetivo de Deus é que todos tenham alimento. Ele não pensou nunca no fato concreto de que um por cento da população do mundo seja dona de noventa por cento de todo o dinheiro do mundo, como acontece hoje em dia.

 

6 O dízimo do Senhor é usado para quê?

Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo servem ao altar, participam do altar?

Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.

1 Coríntios 9:13,14

O dízimo deve ser usado na manutenção da obra de pregação do evangelho.

 

Mas você per me perguntar agora: “O que devo fazer?”

1 Ser um bom administrador dos bens de Deus.

Servi uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

 

2 Colocar Deus como seu sócio nos seus negócios.

Um homem dá liberalmente, e se enriquece; outro retém mais do que é justo, e se empobrece.

A alma generosa prosperará; o que regar também será regado.

Provérbios 11: 24,25

 

3 Dar com alegria.

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com fartura também ceifará.

Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade, pois Deus ama aos que dá com alegria.

2 Coríntios 9:6,7

Nunca devemos dizer, portanto, “vou tirar esta parte para a igreja”. E ainda pensar: “Bem que esse dinheiro me ajudaria a comprar mais equipamento”. Pois, quando fazemos isso estamos roubando de Deus.

Mas devemos dar com alegria e, quando menos esperarmos, constatar que o dinheiro para comprar o equipamento que nos ajudará, aparecerá de maneira impressionante.

Eu sou prova disso. Pois muitas vezes fiquei em situação tão difícil que pensava até em suicídio. Mas vinha a resposta, sempre, ainda que fosse na última hora.

Quando comemos um pão, devemos entender que esse pão foi feito de trigo; trigo que vem da terra criada por Deus; plantado pelo homem (agricultor) que é criação de Deus.

Então, por que devemos pensar que tudo o que existe na terra é transformação de nada em matéria, que os homens usam para fazer utensílios?

Contos e Estudos Bíblicos

devemos dar dinheiro com alegria

Receba posts do blog Contos e Estudos Bíblicos em seu e-mail.

Siga o blog Contos e Estudos Bíblicos no Twitter.

Curta a página de fãs do blog Contos e Estudos Bíblicos no Facebook.

José Guimarães e Silva

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães faz, diariamente. Também vai à igreja e ouve pregações acaloradas. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. Fez Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Adventista do Sétimo dia de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos livros Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: