Oração ao Senhor Deus pelos doentes

Oração ao Senhor Deus pelos Doentes. Oração ao Senhor Deus  em prol das pessoas que sofrem com alguma doença que consideram incurável.

Devemos estar sempre atentos às pessoas que sofrem em filas de hospitais, no aguardo de atendimentos. Outras pessoas doentes já estão internadas, mas sem cuidados médicos confiáveis.

Há doentes em casa, necessitando de ajuda de pessoas da família, de amigos e dos órgãos governamentais. Por que existem doentes no mundo? Será que Deus gosta de ver tanta gente doente assim?

Faça conosco agora nossa:

Oração ao Senhor Deus

Senhor Deus, Pai Celestial

O Senhor é bondoso e misericordioso.

A Sua benignidade dura para sempre.

O Senhor promete livrar seu povo de todas as enfermidades, quando diz: Eu Sou o Senhor que te sara.

Demos graças ao Senhor Deus, pois Ele é bom, o seu amor dura para sempre” (Salmo 107.1).

O apóstolo Paulo afirma: Todos nós nascemos em pecado. Mas o apóstolo diz também que o Senhor perdoa os pecados das pessoas que se arrependem e se aproximem de Ti.

Desse modo, Senhor Deus, queremos Te agradecer por todas as bênçãos que nos dá diariamente.

Logo que acordamos, sentimos a Tua presença através da claridade da manhã, da luz do Sol, dos cantos melodiosos dos pássaros, dos latidos dos cães, do barulho de carros, aviões.

É a vida, Senhor, que se manifesta na Terra. E nós participamos de tudo o que acontece.

O Senhor permite que vivamos cada dia e compartilhemos aquilo que aprendemos com nossos semelhantes.

No entanto, muitos estão doentes, neste momento, incapacitados de andar, de trabalhar, necessitando atendimento médico; em casa ou em hospitais.

Pedimos-te humildemente que envie seus anjos, de modo que visitem cada um desses doentes e lhes deem conforto, assim como a seus familiares, que muito sofrem por se sentirem incapazes de ajudar.

Seja feita Tua vontade, Senhor Deus, e não a nossa.

Pois nós sabemos que o Senhor quer o bem de toda a humanidade.

Unimos nossa fé, neste momento, e em nome de Seu filho Unigênito, o Senhor Jesus Cristo, oramos a todos os doentes que estão acamados, em casa ou em hospitais.

Amém.

A Bíblia diz:

“Abrindo Pedro a boca, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas” (Atos 10.34).

“Pois para com Deus não há acepção de pessoas” (Romanos 2.11).

“Ao por do sol, todos os que tinham enfermos de várias moléstias, lhes traziam, e, pondo as mãos sobre cada um deles, Ele os curava” (Lucas 4.40).

“Mas a sua fama se espalhava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para ouvi-lo e para ser por Ele curada de suas enfermidades” (Lucas 5.15).

“Na mesma hora Jesus curou a muitos de enfermidades e males e espíritos malignos, e deu vista a muitos cegos” (Lucas 7.21).

“E também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios” (Lucas 8.2).

“Disse-lhe Jesus: Eu irei curá-lo” (Mateus 8.7).

“Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e Ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos e curou a todos os enfermos” (Mateus 8.16).

“E Jesus curou a muitos doentes de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não permitia que eles falassem, porque o conheciam” (Marcos 1.34).

“Nomeou doze para que estivessem com Ele, e os mandasse a pregar; e tivessem o poder de expulsar demônios” (Marcos 3.14,15).

“De sorte que até lenços e aventais eram levados do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades os deixavam e os espíritos malignos saíam” (Atos 19.12).

“Feito isto, vieram também ter com ele (Paulo apóstolo) os demais enfermos da ilha, e foram curados” (Atos 28.9).

Leia a Bíblia para os doentes que você conhece

Você que acompanha alguma pessoa doente de sua família, aproxime-se dela para ler a Palavra de Deus.

Siga a orientação de Cristo: “Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (João 5.39).

Alegre-se com a pessoa doente para que ela se anime a receber a cura.

O desejo de ser curado é a metade do caminho para um doente receber a cura.

Creia no Poder Soberano de Deus. Faça diariamente Oração ao Senhor Deus. Ore com fé na Palavra do Criador. Creia nas Promessas de Jesus.

Entretanto, não force com as pessoas para que elas ouçam a Palavra de Deus. Ao contrário disso, peça ao Criador que a ajude a compreender que Ele e só Ele é o Criador do Universo e está acima de todos os médicos.

José Guimarães e Silva

Cuiabá – MT

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

José Guimarães e Silva

José Guimarães e Silva é autor dos livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

4 thoughts to “Oração ao Senhor Deus pelos doentes”

  1. peço oraçoes pela saude de nicolina rodrigues de freitas e que sofre com fortes dores em todo corpo a mais de 64 anos hoje aos 79 anos de idade e com fortes dores nos braços e ombros os medicos ja nao tem mais o que receitar por te peço a cura dela o jesus amem e osvaldo rodrigues de freitas

      1. Peco oracoes para minha mae que ha varios anos vive com dores em cima de uma cama. Que Deus tenha piedade dela, para que acabe os seus sofrimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *