Frases bíblicas do livro de Malaquias

Frases Bíblicas do livro de Malaquias. Estudos bíblicos sobre o Profeta Malaquias, do Velho ou Antigo Testamento. 

Frases Bíblicas do livro de Malaquias

O livro de Malaquias, na Bíblia Sagrada, aparece como o último livro do Velho ou Antigo Testamento. Contém 4 capítulos e 55 versículos, assim distribuídos:

Capítulo 1 – 14 versículos

Capítulo 2 – 17 versículos

Capítulo 3 – 18 versículos

Capítulo 4 –    6 versículos

12 frases do livro de Malaquias

Listamos neste post 12 frases (versos) do livro de Malaquias, para sua reflexão e conhecimento sobre a Palavra de Deus.

  1. O filho honrará o pai, e o servo ao seu senhor.

Malaquias 1.6

  1. Desde o nascente do sol até o poente o meu nome será grande entre as nações.

Malaquias 1.11

  1. Maldito seja o enganador que, tendo animal no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor uma coisa vil.

Malaquias 1.14

  1. Eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o Senhor dos Exércitos.

Malaquias 2.16

  1. Chegar-me-ei a vós para juízo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o trabalhador, e pervertem o direito da viúva, e do órfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.

Malaquias 3.5

  1. Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes. Tornai-vos para mim, e eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos.

Malaquias 3.7

  1. Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.

Malaquias 3.8

  1. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se não vos abrir as janelas do Céu, e não derramar sobre vós uma bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

Malaquias 3.10

Servir a Deus

  1. Vós dizeis: Inútil é servir a Deus. O que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?

Malaquias 3.14

  1. Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o servo de Deus e o que não o serve.

Malaquias 3.17

  1. Certamente aquele dia vem; arderá como fornalha. Todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como o restolho, e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.

Malaquias 4.1

  1. Mas para vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo salvação debaixo das suas asas. E saireis, e saltareis como bezerros libertos da estrebaria.

Malaquias 4.2

Sobre o Dízimo

Quando se fala em dízimo, muitas pessoas pensam logo naquele dinheiro que vai para o bolso do pastor e o deixa rico. No entanto, o dízimo é a décima parte do dinheiro ganhado por todos os que temem a Deus. Deve ser levado à igreja e usado conforme a necessidade desta, para que não falte mantimento na casa do Senhor.

Leia os artigos abaixo, para saber mais sobre esse assunto, muitas vezes tão polêmico e contestado.

Tudo pertence a Deus.

Cursos bíblicos da escola bíblica Novo Tempo.

José Guimarães e Silva é professor, escritor e blogueiro; autor dos livros evangélicos Palavras que Transformam, Frases de Jesus, Poetas e Profetas, Orações ao Senhor Deus, Poesias Evangélicas.

E você, o que acha desse assunto? Qual é sua opinião sobre o dízimo? Você concorda ou discorda?

Contos e Estudos Bíblicos

José Guimarães e Silva

Cuiabá – MT

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães faz, diariamente. Também vai à igreja e ouve pregações acaloradas. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. Fez Estudos Bíblicos na Escola Dominical da Igreja Adventista do Sétimo dia de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, Brasil. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos livros Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam.

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: