Mensagem para o Dia das Mães

Mensagem para o Dia das Mães 2016, escrita por José Guimarães e Silva, para publicação no blog Contos e Estudos Bíblicos.

Mensagem para o Dia das Mães

O Dia das Mães é comemorado em nosso país no segundo domingo de maio.

É nesse dia que as escolas de ensino: jardim da infância, maternal, primária, fundamental ou de ensino médio reúnem seus alunos para comemorar a data, tão importante para cada um deles.

O Dia das Mães é uma data do calendário gregoriano que deve ser comemorado sim, com todas as manifestações possíveis.

Homenagem às mães feita por Aline Barros

Os filhos devem se reunir em torno de suas mães. Conversar com aquela que é a responsável por trazê-los ao mundo.

Ser mãe é uma bênção de Deus, pois lemos na Bíblia o quão emocionante é o pedido que Ana fez para o Criador.

O livro de Samuel I traz a história de Ana e sua comunicação constante com Deus, com o fito de pedir ao Criador que lhe desse um filho.

Ana prometeu entregar esse filho ao Senhor Deus. O Altíssimo aceitou o pedido dela. E lhe concedeu a faculdade de ser mãe, apesar de ela ter sido estéril durante o tempo inteiro de sua vida.

Leia o nosso artigo: A Oração de Ana, mãe do profeta Samuel, para compreender de que modo transcorreu essa bonita e emocionante história bíblica.

Essa passagem deve alegrar você, caso ainda não tenha um filho e deseje ganhar um em breve. Faça do modo que Ana fez. Isto é, ore ao Criador. Mas ore com fé, de verdade, constantemente.

Deus decerto atenderá sua oração. Jesus Cristo nos diz nos Evangelhos que Deus ouve nossas orações e as atende. O Criador gosta de ver seus filhos felizes. Principalmente os que tem a facilidade de se aproximar dEle, através de orações.

Caso você tenha dificuldades para orar, considere avaliar nosso livro Orações ao Senhor Deus. Lá você encontra diversos modelos de orações, que poderá usar em suas orações ao Pai celestial.

Mãe, você é a pessoa mais importante na vida de cada um de seus filhos. Ame seus rebentos todos os dias, do mesmo modo que amou cada um deles quando eles nasceram.

Mãe, você é a criatura imaginada por Deus, para com dor ter seus filhos. Porém a Bíblia diz que a dor de mãe, por mais difícil que seja, logo passa. Tão logo a mãe depara com o choro da criança recém-nascida já chora de alegria.

Sim! A mãe chora de alegria por ver o rostinho daquela criaturinha que acabou de vir ao mundo, e agora chora por ter saído do lugar em que ficou durante os primeiros nove meses de sua vida.

Seja menino ou menina, não importa. Você é mãe. Seu filho ou filha é uma dádiva de Deus a você.

Tenha um Feliz Dia das Mães!

Emocione-se ao ver o vídeo abaixo:

Aline Barros – Coração de Mãe

Aline Barros – Coração de Mãe (Clipe Oficial MK Music em HD) Youtube

Letra da música Coração de Mãe

Seu coração é assim
Não sei por que, mas é assim
Parece que não tem mais fim
Um oceano de afeto
Quanto mais ama mais tem amor
Quanto mais serve mais tem pra dar
Tanto querer tanta emoção
Tanto carinho por mim

Seu coração é assim
Flor que desabrocha a cada manhã
Fonte de amor que é sem fim
Deus te fez assim pra cuidar de mim
Quero crescer com você
E a cada dia aprender
Que o seu coração é assim
Minha Mãe

Link: http://www.vagalume.com.br/aline-barros/coracao-de-mae.html

Mãe. você é um exemplo de mulher. É amiga, conselheira, guardadora dos segredos de seus filhos.

Você sabe ouvir cada um de seus filhos e interpretar o que eles querem, tão logo se aproximam de você com aquela carinha de quem precisa de alguma coisa.

Mãe, você é exemplo de amor e persistência. Por esse motivo é necessário que haja um dia só para homenageá-la, ainda que você ache desnecessário esse dia.

O Dia das Mães é o seu dia, mãe. Tenha muita fé no Criador de todos os problemas de sua vida resolverão, por mais difíceis ou impossíveis que sejam.

Mãe, receba com amor o abraço e o beijo no rosto de cada um de seus filhos, sem se importar se eles trouxeram presentes ou não. Eles são seus filhos. Saíram de seu ventre. Comemore com eles esse dia, mãe.

Mãe, você é a prova de que existe amor incondicional. Desculpe as falhas de seus filhos e aceite as palavras deles como celebração desse dia.

Cristina Mel – Obrigado Mãe


Cristina Mel – Obrigado Mãe – Youtube

Letra da música Obrigado Mãe

Sua benção, mãe,
Deus te abençoe minha filha
Te amo muito
Deus te abençoe

Sabe mãe, hoje eu peguei você ajoelhada, falando com
Deus,
Agradecendo pela benção da filhinha, que um dia Ele lhe
deu,
Para alegrar seu coração, nos dias seus.

Sabe mãe, ainda estava em sua barriga e já sentia
amor,
Até a música que mais gostava, eram as batidas do meu
coração,
Embalando o seu sono, e as emoções.

Mas, sabe, mãe, é você a maior benção que alguém já pôde
ter,
Já sei falar, andar, brincar e ainda sou o seu bebê,
Obrigado, mamãezinha, pelas noites mal dormidas,
Obrigado mãe, pra me fazer feliz, você até virou
menina,
Rola comigo entre os meus brinquedos e me ensina,
Que o melhor presente que eu ganhei da vida, foi
você.

Mas, sabe, mãe, é você a maior benção que alguém já pode
ter,
Já sei falar, andar, brincar e ainda sou, o seu bebê,
Obrigado mamãezinha pelas noites, mal dormidas,
Obrigada mãe, pra me fazer feliz você até virou
menina,
Rola comigo entre os meus brinquedos e me ensina,
Que o melhor presente que eu ganhei da vida, foi você

Link: http://www.vagalume.com.br/cristina-mel/obrigado-mae.html

Agora vamos a nossa:

Mensagem para o Dia das Mães

Mãe, você é tão importante para Deus que foi escolhida para trazer seus filhos ao mundo.

O Criador te ama e te abençoa, todos os dias de sua vida, para que você possa alcançar seus objetivos. Ou seja, transformar os bebês que nascem de seu ventre em homens e/ou mulheres, de modo que cresçam segundo os mandamentos do Senhor Deus.

Mãe, lembre-se de que o Criador lhe abriu a madre e lhe deu a missão de trazer crianças ao mundo. Agradeça ao Pai Celestial por isso, mãe e ensine aos seus filhos a maneira correta de viver na sociedade, segundo os mandamentos da lei de Deus.

Lembre-se também, mãe, de que o melhor presente de cada um de seus filhos a você é a presença deles, com seus calorosos abraços, sorrisos largos estampados no rosto e muitos beijos.

Mãe, você é um exemplo de mulher. É amiga, batalhadora, conselheira, companheira, guerreira, lutadora, exemplo de amor e persistência.

Por esses méritos foi-lhe destinado o segundo domingo do mês de maio, para te homenagear.

Mãe, nós queremos te dizer que, neste segundo domingo de maio, você abrace e beije cada um de seus filhos, sejam eles crescidos e pais de seus netos. Faça isso, de verdade, mãe, assim como você sempre fazia quando eles eram pequenos.

Mãe, em nome de seus filhos nós queremos lhe dizer o seguinte, como se eles lhe dissessem: “Muito obrigado, mãe, quando precisamos chorar em seu ombro; por saber que você nos ouve, nos atende, e nos faz sorrir. Ainda que os nossos problemas sejam tão grandes e nos deixem apreensivos. Você é nossa salvadora, abençoada por Deus. Você é nossa mãe. Que Deus te abençoe, mãe, hoje e sempre.

Feliz Dia das Mães!

José Guimarães e Silva é professor, escritor e blogueiro. Vive atualmente em Cuiabá-Mato Grosso.

The following two tabs change content below.
Escrever, ler, estudar a Bíblia, orar pelas pessoas... É isso o que José Guimarães e Silva faz questão da fazer, diariamente. Também ir às igrejas e ouvir pregações acaloradas. Louvar o nome do Senhor Jesus. Fez estudos bíblicos na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Pouso Alegre. Também fez estudos bíblicos com o Pastor Anderson Beiral, que faz Mestrado em Liderança pela Andrews University. E também com o Irmão Flávio. Reside atualmente em Cuiabá, Mato Grosso. José Guimarães e Silva é autor dos seguintes livros: Poesias Evangélicas, Orações ao Senhor Deus e Palavras que Transformam. Meu lema é: Quem não vive para servir, não serve para viver. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Latest posts by José Guimarães e Silva (see all)

Comente com Facebook

Comentários com Facebook

Leave a comment